terça-feira, novembro 28, 2006

Externet


Internet é uma coisa linda. Inter, interior, net, rede. Dentro da rede, grande rede. Outro mundo, virtual. Vamos deste para aquele, resolver naquele o que há neste. Pago contas, revejo amigos dos tempos de colégio, conheço novos, novos amores, leio notícias, oportunidades, outra vida. Tudo em um monitor. Tudo simples, fácil e, sobretudo, veloz.
Tenho um amigo importante que me aconselha e me entende. Ele mora em Portugal. Ele sabe da menina que estou apaixonado. Ela é linda, simpática e tem um olhar que seduz. Pelo menos digitando e pelas fotos, é o que parece. Tá certo, não vou a um show ou a um teatro tem tempo, mas como irei ficar longe dos meus amigos? O computador é meu melhor amigo.
Sei a comida preferida da minha amiga virtual mas não sei porque minha mãe só chega em casa dez da noite. Sei pra quem meu amigo escreve poesias mas não sabia que meu irmão parou de treinar handbol por amar a namorada do amigo. Sei que o cachorro do rapaz que esqueci o nick morreu e não sei nem se aqui em casa tem cachorro.
Que maravilha é a Internet! Caí na rede e não sei (nem quero) sair. Estranho é ter amigo virtual e desconhecer as pessoas que moram em minha própria casa.Inventem, por favor, a EXTERNET.

4 comentários:

Liliane Mendes disse...

Falar de internet é complicado principalmente para mim.
Digamos que não vivo sem ela.Cresci, chorei, rir graça a ela, reencontrei meus velhos amigos, virei amiga de quem jamais conhecerei, conheci pessoas, virei amiga de quem apenas conhecia.
Fantastico não?Tudo que ela pode nos oferecer.
Passei por varias fases, primeiramente fazia tudo com ela, deixava de sair para ficar na net, para ter meus amigos.Mas um belo dia, reencontrei os amigos e voltei a andar com eles, e abandonei a internet.Hoje só entro nela para estudar, mas tenho saudades do tempo que saia correndo da escola para ficar na internet e ficava ate altas horas da madrugada, pois nela tudo é feliz, tudo é seguro e principalmente tudo é perto.
ATT
Liliane Mendes

obs: valeu pelo comentario , adorei

Anônimo disse...

Aff perfeitoOoO
Ameiii
*T amu*
Bjux
*Lari*

Anônimo disse...

Hm..
só criem!
=*

Paulo Fernando disse...

Esse é o mundo onde o distante é bem mais perto do que os nossos narizes e os perto pode ser mais distante do qualquer coisa que podemos tocar esticando os braços.
O orkut, por exemplo, nos transforma em mercadorias, onde somos postos em vitrines e, qualquer um a qualquer hora, pode nos acessar com um simples toque no mouse. Ruim? Talvez. Acredito que as imensas possibilidades do mundo "internético" podem ser exploradas de melhor maneira. Muita gente vive a partir do msn, dos blogs e flogs. Isso não pode ser considerado normal, numa ótica social de contato físico e visual. Temos que usar a WEB como complemento de nossas vidas, não como ferramenta única e soberana.

O que resta do mundo, pode ser - até demais - para a gente. Temos que saber usar, temos que saber fazer.

Internet nos aproxima e nos distancia do mundo. Porém, me diga se existe alguma coisa nessa vida que não carregue consigo um paradoxo? Tudo é causa e efeito, ação e reação. O equilíbrio, pra variar, volta a ser temática importante para a vida humana e, também, para todas as outras coisas.

bjos e fui, meu querido!