sábado, maio 13, 2006

Copa do Mundo soluciona problemas


Chega a ser ridículo mas é fato. Nas entrelinhas de declarações políticas, no tom de mobilização nacional e na celebrização de jogadores de futebol da seleção brasileira o discursso é de que a Copa do Mundo muda o Brasil. E pior ainda, nesse ano de 2006 se o Brasil for hexacampeão o Lula certamente será reeleito. Nao riem. A conclusão é simples. Somos 160 milhões de brasileiros, praticamente 75% eleitores potenciais. Desses, 45% analfabetos ou semi-analfabetos apaixonados pela seleção canarinho e que confundiriam a felicidade do título com patriotismo, e sendo assim, com o governo Lulinha de ser.
Não digo que é errado esse movimento que pára até repartições públicas durantes os jogos do selecionado local no mundial. E nem que ser campeão é errado. Admito até que sou um fanático torcedor. Admito que é lindo o efeito Copa no comércio, no sentimento patriota e na representação da cultura brasileira mundo a fora.
Mas, espera aí. A troco de que o presidente recebe times de futebol em Brasília? A troco de que a seleção de 94 foi a Brasilia? A troco de que o atual presidente sempre oferece aos amigos de outros países as camisas da seleção e do Corinthians? Simples. Em 94 o presidente governista se elegeu. Com Juscelino foi a mesma coisa.
Tudo é tão absurdo que a ironia bate à nossa cara como uma mão cortante. Justamente quando formos virtualmente campeões mundiais, quando seremos os melhores do mundo em alguma coisa, seremos os piores em outra. Ganhando uma Copa estaremos perdendo quatro anos. Fatalmente a festa do hexa vai se espalhar com a festa da pizza.
Os coitados ronaldinhos, Kakas, Zé Robertos, Edmilsons e Cicinhos serão meros fantoches.
Como nós!
Que venham piores gols que esse.

3 comentários:

Anônimo disse...

Ai le´k vc é mesmo foda vc tem futuro gostei muito do seu GolFeio, esse blog esta muito foda estou recomendando pra amigos, fui lék abraço!!

Paulo Fernando disse...

É a mais pura verdade. Somos marionetes diante dos "jogadores" do governo. A copa do mundo serve como fachada para muitas coisas. As máscaras, nessa época, são colocadas com maior frequencia, enquanto que nós, meros foliôes de carnavais e "futebois" sem fim, esperamos ver na seleção brasileira, o que não enxergamos nos nossos políticos: empenho e vontade de agradar a população.

bjos thi!

Anônimo disse...

Aiinn nem fala..

TRsite.. mas realidade..
todos poderiam enchergar isso..
Mas na hora de votar.. e de cantar o hino .. muitos só enrolam..
é fato..
Bem eu já sei..
Voto NulO esse ano..

BeijOo Thiii..
Perfeito o texto..
e q venham.. outros gols..