sábado, maio 13, 2006

Sexo não vem do instinto

"Sexo não vem do instinto. Aprendemos com os animais, livros e filmes."

Porque você sente prazer pelo ser do sexo oposto? Porque deve ser assim? Porque o instinto é masculino, ou feminino, certo? Errado. A coisa é bem menos óbvia do que parece.
Analisando o comportamente de uma criança, nota-se que ela não tem definição sexual. Dizem os mais engraçadinhos que até os 12 anos se "está em cima do muro". Logo essa afirmação contradiz com a tal coisa do instinto.
Aprendemos culturalmente a ser do jeito que "deve" ser. Casarmos, construirmos uma família, termos filhos, que nos esforçamos para que sejam boas pessoas, que sigam o mesmo ciclo. Até aí não discordo, pois meu ideal de vida segue basicamente o mesmo encanto. Só que a definição não pode ser imposta.
Os meninos devem se descobrir sozinho com aquela coisinha que os diferenciam das meninas. Já as meninas devem se descobrir também. A única coisa que desfaz o encanto é o momento. Meninos já chamam uma senhora de "gostosa" e desfolham revistas masculinas com seus longos 6 ou 7 anos. Como o nome diz, masculino é para homens. E crianças, são só crianças. Meninas já se apaixonam pelo ator que aparece desnudo na novela das 8. Meninos e meninas brincam de namoradinhos antes dos dez anos. Oras...
Tenho comigo que crianças são crianças, jovens são meninos ou meninas, e adultos são homens ou mulheres. Não devemos impor a sexualidade com medo de termos filhos aquém das regras culturais. Não devemos impor regras e tal coisa que desemboca para coisas proibidas. Seria mais ou menos como a maconha a uns anos atras. Quando proibida, virou sucesso. Agora perde o a fama para outras, digamos, mais probidas.
O sexo é aprendido com os animais, esses sim instintivos. Aprendido com os livros, revistas "especializadas". E filmes, esses sim, sem palavras. Não digo que devemos defender bandeiras de sexualidade. Digo que devemos defender a bandeira da liberdade vigiada de coisas tão delicadas.
Numa sociedade onde todos os caminhos estão ditados, o prazer de ser único está condenado a uma extinção cada vez mais cruel. Talvez mesmo, nunca conseguiu existir. Talvez mesmo, isso nunca vá existir.
Que venha o próximo gol feio.

5 comentários:

Anônimo disse...

po cara texto mt realista parabens pelo texto vo ler diariamente fui abraçao

Anônimo disse...

Ai Brother, estou vendo que você dapara um bom escritor ou pra um bom jornalista, eu sabia que vc dava pra essas coisas.rsrsrs Zoa.
Muito bom memos, Gostei!!!! Abraço lék

Anônimo disse...

Koeh irmão...so tava faltando eu comenta ne...mas acho q essa vai ser uma das raras vezes q vo comenta...naum pq o blog eh ruin eh pq eu num custumo comentar em flog blog entre outros...
O tesxo fiko show...so sei q meu sexo eh selvagem e instintivo iuhaiuah..to zuando...deu pra refletir com esse texto..fui

Anônimo disse...

rssss..
Aii Aii só vc thi..
e pior q é tudo verdade mesmo..rs
kk.. tenhu q rir pensando nisso..

Paulo Fernando disse...

Hum... quer dizer que vc, homo-sapiens, aprendem a fazer sexo com seres como eu (animal)? heheeh... Eu já sabia disto! De que adiante ser racional, se vcs (homens(} são obrigados pela "lei moral" ter apenas uma mulher??

Animal que é a animal não brinca em serviço! Nossa vida é reproduzir e pronto! heheheh

bjos thi!