sábado, agosto 25, 2007

Boa morte dela

Reparo as coisas erradas quando sinto que a morte sente pena de mim. A morte, certa vez li, ouvi e vi é piedosa, meiga e tem pena de mim. A fuga daquele clichê que a traduz "cruel, sádica e fria" fez surgir holograficamente uma morte en persona, morena e faminta, honesta e bela.
Penso, nada mais justo. A vida torna-se valiosa sobretudo pela existência da morte. Os contrapontos, como a teoria econômica da livre concorrência, é que valida um e outro. A morte valida a vida, o Faustão valida qualquer filme, o avião recentemente validou o ônibus, este valida os trêns. que por sua vez validam qualquer caminhada.
A morte é bem boita e dizem que não é. Ou não é aceitável que a morte seja uma mulher linda, ética e bem-sucedida?

8 comentários:

Anônimo disse...

Ela pode ter várias faces, Thiago.. dependendo dos olhos de quem vê.... assim como a beleza tbm está...

Tava com saudade de te ler.

Beijo

Letícia disse...

Bom
se eu fosse a morte
sem a menor duvida
seria etica e bem sucedida...
Linda depende dos outros olhos...
E se vc fosse a morte?
O que vai ser...soh depende msm de vc...

E falando do seu comentário...
Não fala de mim?
Eu falei.

Beijos Thii sumiiidaaaaaaaaaaaaaaaaaaao [nao eh mais boladao...rs]

Anônimo disse...

ela já teve mta pena de mim também, e muita. Ou então ela passou e não me viu!

ela assusta porque é a única certeza que se tem na vida.
A gente tem medo do que vai fazer pra adiar mais e mais esse dia.

Eu mesma não tô afim de morrer nem tão cedo ;)

:*

Mariliza Silva disse...

A morte é a vida disfarçada....

Beijão

Mariliza

Carmim disse...

Nós, que somos ávidos por certezas, fugimos a sete pés da única coisa certa que temos...
Irónico, não?

Beijo.

Melissa disse...

Vejo a morte como fechamento do ciclo da vida. Que tal?

Bárbara Lemos disse...

Não personificaria a morte. Não acho espaço pra isso. Risos.

Tua vez no Onabru, né? Ou me engano?

Beijo meu, moço.

Milene Leite disse...

Bem, nunca pensei em personificar a morte.
Mas se for assim, que seja lindO, éticO e bem-sucedidO.
Aí sim!
=DD

rss*

Beijos Moço;
Adoro ler-te!