segunda-feira, agosto 06, 2007

Livreiro


Inspira o leitor a arte de não saber, ou saber cegamente. O sim por si só, dizia que não o tempo todo. Ele induzia. E trazia de volta. Traiu ou não traiu? O meu professor de "teoria da conspiração" foi ele. E como uma arma da Idade Média ele machucou, ou adentrou no meu castelo de repugnância e tolice. Um Machado. Um Machado de Assis.Devo ler pela trigésima quinta vez Dom Casmurro e chegar à óbvia sensação de que mais que traições, a dedução da mente humana é o que reina.

10 comentários:

Anônimo disse...

Neste minuto eu passei por aqui e pensei: Puxa, saudades do Thiago... e aí vc postou. rsrs

Que bom...

Parabéns pelo 10!!!!!!!!!

Beijos

Anônimo disse...

Saudadeeeessss de vc garotooooooo

http://laranjasborbulhantes.blogspot.com/

Anna Flávia disse...

Esse post mereceu outro 10!

Beijo!

Anônimo disse...

tão simples, tão simples...
como tirar nota 10.

;)

gostei do texto.

Carmim disse...

Nossa, nota 10.. =))
Nem preciso acrescentar mais nada.

Limito-me a desejar um óptimo fim de semana, e a deixar um beijo enorme!

mila. disse...

uau. nota 10 mesmo.

não sei porque, mas nas vezes que li Dom casmurro, não cheguei a conclusão nenhuma além de "machado é foda."

;*

Anônimo disse...

sumido!!!!

beijo

Unknown disse...

"adentrou o meu castelo com um machado" parece coisa do "mestre do terror".

mas ainda prefiro o machado.

Mariliza Silva disse...

Morro de vergonha de não ter lido ainda nenhum Machado de Assis, mas você me fez vontade de reparar este erro meu!!

Beijão sumido

Mariliza

Milene Leite disse...

"a mente humana é o que reina"
Machado de Assis deve pensar assim também.
rss

Post perfeito!

Estava com saudades de vir aqui.
E de você também!
Como é que vc tá??

Espero que bem!
=)

Beijossss;