segunda-feira, maio 19, 2008

A desencantada do ônibus e do dentista.

Não sabia como me aproximar dela naquele matinal ônibus de todos os dias. Cabelos abusadamente lisos, como cortina de um palco para o rosto perfeitamente fino. Era a única que vi naquele veículo a cruzar as pernas num espaço tão pequeno. Sabia que era linda. Nathalia? Amanda? Rosélia? Fabiana? Joana? Claudinha? Assassina? Professora? Psicóloga? Matilde? Ana? Me engana!
Enchia-me de audácia todo dia um pouquinho mais. Foram tantas doses homeopáticas que me perdi. Mas depois me encontrei bem ali, cruzando com ela mesma na fila de espera do dentista. Éramos cinco. Depois quatro. O terceiro acompanhava o sexto que eu nem havia visto entrar. Restamos nós. Comecei o assunto. Ela lembrou de mim do ônibus. Fazia pré-vestibular no centro. E eu estagiando na engenharia. Falava de violoncelo e eu ainda sonhando com a guitarra. Pensava em natação e eu ainda nos próximos jogos do Caxias na tv. Viajou o mundo um pouquinho e eu só fui a São Paulo ver os Rolling Stones uma vez. Mas usava aparelho como eu.
Quando lembramos disso da última vez eu lhe resgatei em mim. Mirei duas horas nos olhos negros e prossegui. Agora, se ela me dissesse que se apaixonou por mim e não me acha um príncipe, muito menos encantado e que não chegou a mim porque buscava ele, eu a amaria por toda vida. E foi o que ela disse. Por toda a vida.

10 comentários:

Anônimo disse...

Principe é tão relativo...

Beijos!

Dicáh disse...

Oh dom,cara!!
Vc brinca..
brinca commm as palavras!!
Como sempre
Adorei!!

Cinthia Pascueto disse...

Suas palavras me encantam, garoto!

Se pelo menos os meus príncipes falassem assim...

Carmim disse...

Fiz uma pausa, deletei os blogs e voltei com novo endereço.
Espero por ti. =)

Um beijo.

Júlia Faria disse...

e ele ainda diz que anda sem idéias! sei...

beijão

Mel disse...

Eu fico aqui imaginando como vc faz para se inspirar. Deve ser uma musa maravilhosa!
Thiago, ainda não te vi na minha casa nova, estou te esperando.

Bjo, Mel

Luana Freitas disse...

Se pelo menos os meus sapos falassem assim...

:)

Paula Calixto disse...

Porque tudo que é bem-feito é [e]feito de acasos afortunados!

(;

Beijos.

Cássia disse...

Que ruim, Thiago. Eu espero que as nossas tristezas passem de uma vez, ficar assim é horrível.

Beijos

Gabriel F. disse...

Um viva as pequenas e muito significativas paixões diárias!

Paz,amigo!