quinta-feira, janeiro 15, 2009

Suco de manga


Sempre tivera aquele carocinho de manga
Envolvido no sabor da fruta
E jogava, chutava, apodrecia
Por ai

O quintal foi apequenando
E as mangas, ficavam por ai.
Pros outros tao mais
Que nada pra mim

Ate que o tufao derrubou a mangueira
Fome senti. E muita.
Que falta a manga
Morto me fez

Se eu tivesse a guardado
Bem aqui comigo.
Feito suco
Saboreado

Mas fui pra onde nao tem arvore
Fui pra onde nao tem quintal
E assim se faz a falta

Era um jogo mal jogado
Era uma mania chata de dar esporro
Era uma coisa incomoda, o sol.
Mas era.

Mesmo quando ruim, era.
E agora, pior, sem.
Tao triste.

O jogo pessimo.
Hoje nem temos jogo.

O esporro da mae.
Aqui nem tenho mae.

O sol ardente.
Aqui o sol padece resfriado.

E a manga, se tivesse
Seria o suco mais valorizado.

A falta que se faz presente
A todo passo que a vida vai dando pra frente

8 comentários:

Anônimo disse...

Rs...

A gente ainda encontra umas mangas saborosas por aii!

leleo disse...

Antes manga.
Seria mais arduo se fosse abacaxi.
Acho que no fundo, faz parte. Sempre fez.

Se cuida por aí.
Abração.

Bárbara Lemos disse...

Escrevendo diretamente dos EUA é, moço?

Anônimo disse...

Faz paarte.
Pensa que depois você pode ter um pé, não só de manga, mas do que você quiser.
É só mais um passo Thi..
E assim, bem sugestivo mesmo, isso passa!
Beijoos!

CArina CAmila disse...

Caraca Thi..
Só você pra tirar da manga algo bom..
odeioo manga..rsrsrssr

^^

Beijos!

Mariliza Silva disse...

eu aaaaamo suco de manga!!!!!!!!!!!!


beijos

Mariliza

Dicáh disse...

Ei, viajantee!
Tem um selo pra vc lá no meu Blog
BjããoO!

Anônimo disse...

"a falta que se faz presente
a todo passo que a vida vai dando pra frente."


essa frase me chamou a atenção ^^


quanto tempo :D

beijos Thiago

Mandy