quarta-feira, dezembro 02, 2009

A Derrubada

Corria bastante para impedir a vossa loucura. Ela não podia pular. Mesmo que tivesse o líquido mais macio do mundo, mesmo que tivesse uma viva alma disposta a agarrá-la no ar, mesmo que boborletas ninjas transpusessem seu corpo um planar de pouso suave, nem que a tosse da vaca, um espirro alto, a pusesse no chão bem devagarzinho. Nada de saltos para o nada. Corri derrubando tudo ao caminho. Não gritei para não assustá-la. Raciocínio frio, eu sei. Tenho dessas crises de sapiência em momentos de adrenalina. Sou o avesso do avesso do nada certinho. Todo atabalhoado, derrubei carrinho de pipoca, pipoqueiro, algodão doce, moço bicudo, moça fazendo biquinho, maçã do pé, e pé do anão. O violão do corpo dela inclinava-se para fora, os pés já apontavam os dedos para fora do vão da ponte. O processo de queda começava. Agarrei-a pelo colarinho com a mão esquerda. Minha tendinite gritou. Meu amor voltou. Caiu em cima de mim, dobrei os braços e pernas, arranhei as costas, e o dedo mindinho direito quebrou. Saía sangue demais. Mas o beijo que ela me deu vermelhou por dentro. Esquece o sangue. Esquece o dedo. Esqueci toda a dor. To vivo, muito vivo aliás, apesar da carne morta.

8 comentários:

Anônimo disse...

Adoreiii...
Admiro muito esse seu talento!!
Parabéns por colocar tão bem as palavras!!
E estou esperando o livro.

beijosssss


Mirela

Anônimo disse...

Teces palavras com maestria... Há um querer ler em rítmo crescente... Adorei!

Licença para ficar!


Beijos confessos...

Bianca disse...

Como disse, metafórico!

Adorei, só pra ficar registrado!

Beijo.

Eu,Pamela Gama. disse...

Espero estar a caminho de um dia saber usar as palavras como voce.parabéns pelo dom! adoro teu blog.

Carol Mendes disse...

Gente...
Nem preciso falar do tanto tanto tanto tannnnnnto que gosto de seu estilo, né?

Até quando é romântico é ENGRAÇADO?! rs.

Vc me surpreende, se supera!

Incrível tudo isso!!!
Acho q se eu dissesse à pessoa amada que vou pular ele correria, derrubaria o pipoqueiro, puxando o banquinho dele para se sentar, tomar um refrigerante e assistir - de local de visão privilegiada - a minha queda! KKKKKKKKKKKKKKKKK...

Difícil! hahahahaha...

Achei lindo o post!
Confesso, novamente, que me surpreendeu! rs.

Bjo grande.

H L disse...

caramba, vc realemnte sabe usar as palavras certas!
ADOREI.

Unknown disse...

parabéns pela forma com que consegue passar todo o sentimento para palavras e com isso fazer a minha imaginação funcionar!
beijos.

Unknown disse...

Amei o texto, como amo tudo o que vc escreve aqui.