quarta-feira, junho 16, 2010

Mal passado

Viver é uma eterna comparação do que se viveu de melhor com o que se vive de pior. Comparamos sempre involuntariamente. Se hoje vamos a uma praia qualquer sentimos saudades da praia mais quente e mais vislumbrante que visitamos. Se comemos de um feijão tropeiro absolutamente normal aparece uma pequena decepção de não estar mais degustando aquele feijão tropeiro e fresco da roça.
Nunca iremos viver o que já vivemos. O intocável permite que alguns momentos sejam eternos. Se é palpável, é humano. Se é humano nem é tão bom. Por isso o Michael Jackson é estrela. Por era intocável. Por isso Paris é uma cidade a ser conhecida, por ser distante. Por isso o invisível amor de ontem é muito mais amor que o amor de hoje. Até que se prove o contrário andar de charrete era mais divertido. Mas vem sempre alguém sorrindo demais mostrando que a felicidade de hoje é a plenitude perfeita de amanhã.
Não existe uma fita a ser rebubinada. Hoje é dvd. Não existe um guaraná mais gostoso. Hoje é refresco de caixinha. Não existe falta de proteção. Hoje é camisinha feminina. Não existe mulher zero kilometro. Hoje é "do passado eu não sei". Não existe um passado melhor. Hoje é viver. Não existe uma verdade maldita. Hoje é você.

6 comentários:

Bia disse...

Viver de passado definitivamente não faz bem para o presente.

Mas na medida certa, o que é bom merece ser lembrado. sempre.

Adoreii!
Desbolou comigo? rs
Ufa.

beijo

Unknown disse...

Sempre textos que me tocam profundamente.
Por isso sempre volto.

Bjos

Mirela disse...

Lindo texto!!
e como sempre mais uma vez vc tem razão no que escreve!!

Adoreiii

beijosss

CArina CAmila disse...

perfeito.

Gabrielle disse...

Viver é hoje..lembrei do comercial da Unimed.
Mas ó, tem razão, eu me apego mto ao passado, de uma maneira saudavel, e acho que as coisas devem caminhar assim, sem deixar esquecer o que um dia ensinou o que somos hj.

Vitor disse...

Nem sempre. Às vezes conhecemos a praia mais bonita da vida, provamos o feijão tropeiro mais gostoso. E podemos até descobrir uma cidade de que gostemos mais do que Paris.

Mas vc diz uma verdade: o nosso gosto depende do caminho que já trilhamos, e a comparação é inevitável.