segunda-feira, setembro 18, 2006

Todos deveriam quase morrer!

Sei não mas acho que todos deveriam experimentar uma experiência de quase-morte* para maior entendimento do que é viver. O valor dado seria maior. Assim não se perderia sorrisos por distinção de cor de pele, de mágoas, de torcida, de origem, de propriedades e nem de credo.
Quase perdendo a vida daríamos maior valor a ela e não nos perderíamos com banalidades. Porque eu não negaria um copo d'água, nem um abraço e nem impediria felicidades eternas.
Quase morrendo o mundo deixaria de quase viver.
Entretanto, comecei aqui dizendo que não sei. Seja paciente comigo. Leve em conta a minha ignorância, por favor. Me julgue mas não ignore.

* As EQM (experiência de quase-morte) referem-se às sensações causadas quando, na maioria dos casos, a morte clínica do paciente foi atestada pelos médicos, mas em nenhum deles houve a confirmação de morte cerebral. (fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Experi%C3%AAncia_quase-morte)

3 comentários:

superstar disse...

just a good life

Paulo Fernando disse...

A gente só tem a noção do que é doce, quando experimentamos o salgado.
A gente só pode dizer que aquilo é bom, quando (na concepção de cada um) se sabe o que é ruim.
A gente só dá valor ao silencio, quando percebemos o quanto a sociedade é barulhenta.
É nessa dicotomia (extremos) que passamos a ver o mundo de outras formas... Quase morrer é tão bom quanto quase não morrer... Tem pessoas que só se dão conta de que estão vivas quando estão morrendo, quando estão em seu leito de morte... Infelizmente, em alguns casos, já é tarde demais.

Anônimo disse...

Eu comento no seu blog sim!
bjos e... mais bjos! hahah