sábado, março 17, 2007

Dois poemas, céu e inferno.

Provas

As provas provam -
Desculpe a redundância -
Que não provam nada.

É fácil saber que não passei em nada.
Não sei estudar.
Não sei nada além de saber.

Sei o que sei, e pronto.
O que não sei não vou saber assim.
As provam me provam, gosto amargo.

Fiz as provas, comPROVAdamente
Tristes guerras de papéis e letras
Onde o mais esperto seguia.

Não sou esperto.
Provei que sou imPROVÁvel
Para provas.

As provas
Não provam quem é melhor
Provam quem é mais forte.

Eu não passei na prova.

E se me disseres que passei
Preciso de provas
Só acredito,VENDO.

(Poema criado por mim em 07/02/2007)


Provei

Provei dos piores gostos
Do dissecante salgado
Das derrotas

Derrotas após derrotas
Provando que eu não sabia nada
Só dechoros e chacotas.

Fui provado pela nova boca
Cheia de dentes macios
Que morderam leveo ego

Fizeram cócegas
O alívio da matuta nota
Ganha longe daqui

Certa vez disse que provas
Como quase tudo
Prova quem é mais forte

Passei em uma
Euforia nunca antes experimentada
Sensação nunca antes igualada

Não mudei o que penso
Mudei pra outro lado
Não reprovei

Não reprovei por inteligência
Foi por força
Passei sim,

Passei, sim
Na marra.
aPROVAdo.

(Poema criado por mim em 14/03/2007)

Somos feitos de céu e inferno. A sobrevivência a essas oscilações é que distingue os homens do resto.

7 comentários:

Bárbara Lemos disse...

Olha só, és bom em escrever poemas também. Muitas qualidades em um só. Isso é deveras interessante.
E ah, não havia visto o que escrevestes sobre o Onabru, adorei. Posso colocar por lá?

Anônimo disse...

Poema, nada PROVA!
E o q se passa a PROVA, aPROVA ou rePROVA!... Feliz por ser aPROVAdo que você é dois poucos q se põe a PROVA!...=]

Ohh porto meu...=]
Lindas palavras..
E quando eu li.. eu lembrei de uma coisa q eu vi na tv..
"Não se base por imaginações, simplesmente não imagine!"

Acho q isso lembra seu caso..
Vc imaginou coisas tão improvavéis..
=p
Se basei só na realidade e projete seu futuro por base disso!

Isso quer dizer..
Q era impossível na sua realidade vc não passar na PROVA!

=** BeijOOO

Milene Leite disse...

"Eu prefiro ser, essa metamorfose ambulante... Do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo!"

Vivemos em constante metamorfose, e a vida é responsável por ela!

Lindos poemas Thi!

Beijão!
=)

Paulo Fernando disse...

Agora, a balança está correta: dois pesos e duas medidas. Passar é ser aprovado pelo desdém das notas.

Parabéns!
Bjos, meu querido!

por mim disse...

sinceramente suas palavras postas nos poemas são lindas e intimamente descritivas!!!!!!!!!escreve poemas muito bem!!!!!!!sou uma fã de poemas,poesias...literatura....eagora sou fã dos seus poemas..rsrsr.amei!!!!!bjs

LuccyInTheSky disse...

Esta aPROVAdo!!! Amei os poemas e o blog! Voltarei!!! Bjokas Lu

inspiração disse...

Obrigado pela visita lá á minha casa.



N´s não temos de provar nada, mas sim agir.


Um abraço