quinta-feira, março 08, 2007

Papo de bar num dia oito de março

- O que ela tem de diferente? É melhor? É pior? De verdade, eu não sei. Niguém sabe, nem mesmo ela. Vai ver é magia sobre magia, é provação após provação. É força onde a fragilidade aparentemente reina. O que é? Existe? É essencial?

- Pra mim é. Não vivo sem. É a minha base. Se choro, lá está ela acalmando. Se alegro, lá está ela pra compartilhar. E brigar também. E pra onde vou, está. É esposa, mãe, filha, irmã, tia, avó.

- Mulher é um problema. Olha aquela ali do outro lado da rua, por exemplo. Mini-saia, pernas grossas, carinha de carente e uma fama linda. Engravidou daquele alto que jogava bola conosco, sabe? O Dudu Sabiá. Se separou, pediu pensão. Infernizou a vida do cara. Agora, ele desempregado, vive acabado nesse bar.

- Cara, você generalizou. Essa é uma entre várias. Se fossem esse problema todo os poetas não morreriam por elas, Tom e Vinicius não criariam a Garota de Ipanema, nem Chico as suas beldades. O amor não seria lucro, marketing, ponto fraco, e tudo mais.

- É por isso que está sozinho, acha que mulher é riqueza. Fica endeuzando. Mulher não gosta disso.

- Que nada. Mulher pra mim tem que ser superficial e descartável. Dura uma noite, duas no máximo. E não causa problemas.

- Ahahahahahah! Vocês são engraçados. Mulher é mulher. Gosta das coisas como gostamos. Por exemplo, você gosta de mulher manhosa? E de mulher fria? Gosta das gastadeiras? E das idealistas? Imagine casar com uma exagerada vegetariana? E com a dissimulada? Rapazes, mulher é mulher. Não existe fórmula e se existisse alguém iria achar defeito. Tem que ter quimica.

- Que saber? Vou pra casa. A minha mulher me espera e vou parabenizá-la. Afinal, atura cantada de pedreiro, a dor do parto, depilações e outras formas de embelezamento. Merece não apenas um dia. Mas aproveito esse oito de março.

- Um escritor amigo meu, apreciador da mulher como arte, não exatamente um feminista, me disse o seguinte:

"O homem que não valoriza uma mulher é um homem pela metade. E ser homem pela metade debaixo não quer dizer nada."

- Vou-me embora que esse papo me cansou.

- É verdade, faz sentido. Vou-me embora à procura da minha mulher.

- Tchau

- Tchau

5 comentários:

Anônimo disse...

Aaah que lindo Thii
=)
E enquanto lia
eu juro que imaginei
Que quem falava essas palavras escritas em vermelho...
Era um menino magriinho...
com o cabelo igual ao do Cazuza..
de blusa vermelha...
e boné laranja...rs
=P
Parabéns Thii...
pelo seu lado mulher...
se vc não tivesse...
não saberia tão bem entender uma!
Beijoos!
=D

Milene Leite disse...

Thiago, Thiago...
Sempre tão criativo!

Excelente texto!

Quem é Você nesse grupo?
=)

Beijoooo!

Bárbara Lemos disse...

Um ótimo texto, extremamente bem escrito e de um bom gosto adorável.

Apesar de ter algumas ressalvas quanto ao conteúdo, mas deixemos isso para uma outra hora.

Bisous.

Anônimo disse...

sabe.. vc realmente é um bom poeta..e..
além..
vc entedende as mulheres..rss
^^
to com saudades..
*só sei dizer isso.. eu sei.. pode me acusar..rs =p

ahh nunca tinha reparado q tem um link pro meu flog.. quer dizer.. o flog da poetiza..
^^ q lindo..

FAz tempo q num posto coisas bonitas.. me senti até culpada.. =/ mas eu vou postar um..
em sua homenagem tah?!

=**

Giovani Iemini disse...

Bacana.

Se quiser ver outra conversa de bar, visite www.bardoescritor.blogspot.com

E valeu pela comentário. gostou mesmo do ebbok?
[]s