sexta-feira, março 30, 2007

Vovó já dizia...

Tenho orgulho de ter a mulher mais sábia que pude conhecer, como minha avó. Um dia fui comer manga com leite. Vovó já dizia...

Já ouvi também que "se um camaleão te morder, beba água antes que ele beba senão você morre." Mas, como assim? Eu me pergunto.

Sensacional era ouvir "não deixe o chinelo virado senão sua mãe morre."
Até hoje não consegui relacionar mamãe com o chinelo. Pé? Cheiro?

Até hoje levo esporro porque "fiquei gripado por causa da garoa".
Mas gripe não é virus?

"Se varrer o pé não casa mais".
É verdade. Vassoura, casamento, tudo haver. Inclusive mandei queimarem as vassouras do mundo. Viva o casório.

"Quebrar espelho dá 7 anos de azar".
Porque sete? Ainda estou analisando essa.

Um dia ouvi que "se andar de costas minha mãe morre".
Ô coitada. E se andar de lado? Agoniza? Ó paciência.

"Noivo não pode ver a noiva antes do casamento que dá azar".
É pra não desistir? Pra não se desesperar?

"Contar estrelas dá rugas".
E eu contava até duas porque achava que o "ser regulador" disso seria tolerante com quem contasse tão pouquinho.

"Quando o marido tem dor de dente, sem razão de ser, é porque a mulher está grávida".
Vai nascer o quê? O nome da filha será Cárie?

"Criança que brinca com fogo à noite, faz xixi na cama".
É, realmente fogo tem muito haver com água. As vezes até bebo fogo e queimo com água.

"Menino que passar por debaixo do arco-íris vira mulher e menina vira homem".
Essa foi horrível. Vai ver daí vem a bandeira do homossexualismo.

"Passar em baixo de escadas dá azar".
Siiim. Lá no mundo das escadas, passar por cima de gente também dá azar.

"Deve-se dar três pancadinhas na madeira quando uma pessoa roga praga".
Voce não sabia que a madeira absorve?

"Moça, que come em panela não casa".
Sensacional!

"Não saltar por cima das crianças senão elas não crescerão".
Eu me sentia até mal se alguém pulasse por cima de mim e não "despulasse". Dava até briga.

Vovó já dizia...

As maiores confusões da história aconteceram porque certas coisas foram levadas demais a sério.

Pau que nasce torto nunca se endireita...

7 comentários:

Paulo Fernando disse...

O que seria dos formadores de opinião sem o senso comum? Nada! Por isso, "as coisas que vovó dizia" farão, eternamente, parte do nosso imaginário e das nossas vidas.

Bjos, meu querido!

Vc é um safado! Esqueceu do meu espaço, né?!?!

Anônimo disse...

RSRSsrrssrrsrs
to rindo até agora..
li pra minha mami.. e ela ainda solto uma assim... "E aquela de num pode tomar banho depois do almoço e lavar a cabeça..."
rsss
ai ai só vc thi..
amei..
=]

=** BIJU!

Bárbara Lemos disse...

É o senso comum... é o senso comum. Até hoje.

Mulézinha disse...

ahahahah
a minha vó diz que telefone sem fio não pode usar quando tá chovendo.
1000 reais pra quem me explicar o porquê.

por mim disse...

rsrsrsrsrsrsrsrs..super legal...gostei muito...minha avó tmbm tem essas perolas...rsrsrs..bj

Anônimo disse...

[É a milesima vez que tento comentar aqui...afffff]

Mas então tah...
Repetiindo tuuudo =S

Aiii...
Comedia...
Só vc mesmo..
Deu até saudade da minha vó..rsrs
Aproveitando...
manda um beijo pra aquela
que um dia eu ganheii

AAhh...
jah to conseguindo postar lah..
Agora que acabei com o flog
vou ficar soh por lah msm...

Thii gosto muiiitoo muiiitoo
Beijoos
=)

P.S.:Nem ficou tao igual aos outros que foram parar nao sei aonde...mas tem quase a msm coisa escrita..soh fora de ordem =P

Milene Leite disse...

Muito bom Thiago!!
Sempre que ouço algo do tipo, busco também uma certa lógica... mas até agora, nada!

=p

Beijão!