terça-feira, abril 17, 2007

Vôo de rotina.


Agora mesmo bateu uma puta vontade de comer pipoca, vendo Diários de Motocicleta ou A Balada do Pistoleiro (às vezes me sinto meio Antônio Bandeiras nesse filme, El Mariachi), deitado na minha cama. E quem disse que tenho dado atenção a ela? Traduza isto como uma falta de tempo pra realmente dormir.
Estou sentado numa cadeira desconfortável (tá, desconfortável mesmo é estar digitando um texto com um olho no monitor e o outro no saguão) preso a um sistema estranho de "faça esta porra", "Mas eu não sei", "Foda-se, faça esta porra. Eu não perguntei se você sabe." E eu vou e faço... errado. Aqui é assim. Exatamente assim.
De um lado uma senhora desbocada e estranhamente extrovertida da OceanAir. Do outro um senhor caladão da Team, também uma empresa aérea. Na minha frente passa o Alemão do BBB e umas dez mulheres numa mescla de vontade de agarrá-lo e vergonha para abordá-lo. Do lado de fora uma barulheira sem igual dos aviõs do RedBull Air Race fazendo provavelmente o equivalente aos treinos livres da Fórmula 1. Sobrevoam o aeroporto de cabo a rabo obrigando a curiosidade de todos esticar os olhos para os céus.


E chega um colega de trabalho. Ele é estranho, fala enrolado. Aliás, aqui todos são meio exóticos. Espanhol, holandês, americano, argentinos, todos numa linguagem arrogante chamada dinheiro. Dos companheiros de labuta eu falo somente que tudo que é pode ser ou não. Os sorrisos são frágeis demais. As piadas fazem chorar. A cooperação faz é machucar. E quanto mais gente chega, mais parece que a consequência principal é ficar sozinho.


Espera um pouco! Inrrompeu o meu raciocínio uma beldade da Embratel (um daqueles estandes de informações que não informam nada), loira, sorridente e muito simpática. Ela quer uma torta salgada. E veio perguntar logo pra quem? Respondi coisas que nem lembro mais. E olha, fazem somente dois minutos que ela se foi.


No monitor, orkut e blog abertos. Recado da irmã que foi pra Portugal, recado da menina avisando da aula, da pessoa especial somente marcando presença e a janelinha piscando da amiga informando o horário do RedBull Air Race.


Daqui a pouco o check-in começa. Pra quem não sabe, é aquele ritual em que se atende o passageiro, pesa bagagem, lacra, etiqueta e manda cada um pra um canto. Passageiro pra sala de embarque e bagagem pra esteira.


Ali, logo atrás, o supervisor com cara de mau. Do lado o colega de trabalho esperando um furo seu. E por aqui, por ali, mulheres, loiras, confiantes, morenas, exaustas, ruivas, sorridentes, educadas à espreita do serviço aéreo.


Também não é de todo um mal. Recebo (mal) por isso. Acordo (mal) pra isso. Mas continuo escrevendo, vejo coisas novas, novas sensações. Até para o lado ruim, existe o lado bom. Para escrever isto, apenas vivenciando.





- Ei, saia do orkut. Aquele que vem ali é o Comandante do Avião.


- Ta ok.





E depois do vôo eu vou pra casa, uma hora e meia de viagem. Nem dará tempo de almoçar. Um banho no máximo e faculdade. Pronto.





- Vamos Thiago!


- Ta ok. Estou indo. São quantos passageiros hoje mesmo?

7 comentários:

Mulézinha disse...

o tempo que vc leva até em casa é maior que o tempo que um dos fdps que te apurrinham o dia todo levam pra ir do rio pra sp.


que desgraça.

=*

Letícia disse...

Obriigado por comentar...
Pelo menos em 3 deles...rsrs
Não daria pra ser em todos neh...
Falta tempo pra vc...
O tapa na cara foi quando eu pensei
que tudo ia pra pior mesmo...
Mas descobri a super mae que tenho =)
Inclusive...
vou postar
só pra tirar aquele clime ruim de lah...rs
Beijos!!

Melissa disse...

Quanta correria, bem que vc merece uma boa noite de sono e pipoca vendo Diários de Motocicleta, que aliás, já assisti e gostei muito.
Bem, que sua semana seja mais tranquila!
:)

Paulo Fernando disse...

Sabe, eu descobri que o melhor jeito de se transformar em vagabundo, é trabalhando! Isso mesmo. Não adianta contar os passos das pessoas que andam de um lado para o outro, sem que elas pensem: "o que aquele infeliz está fazendo". Quando eu morava na Vila Cruzeiro - mundialmente famosa pelo caso do assassinato de Tim Lopes -, eu via muita gente estranha e exótica também. E os sotaques eram repletos de gírias, embora eu entendesse praticamente tudo o que eles diziam. Às vezes, pensar nas possibilidades é melhor do que vagar no mundinho do faz de conta. Pelo menos você olha o lado bom da história. Para mim, isso basta!

Bjos meu querido!
E aí, vc vai assistir o RedBull Air race?? Eu estarei lá, com a minha câmera amadora e os meus R$20,00 passageiros... hahahah

Bárbara Lemos disse...

Esse Thiago.. só me aparece de mês em mês. Hunf.

Caroline disse...

"Na minha frente passa o Alemão do BBB e umas dez mulheres numa mescla de vontade de agarrá-lo e vergonha para abordá-lo. "

Realmente depois disso, é melhor parar e ver um filme comendo pipoca.

Que tal Diários de Motocicleta?

rsrs.

beijos e inté mais ler.

leleo disse...

olhaa eu aqui, rapaz!