quinta-feira, abril 26, 2007

Primeiro Tempo


- Sem dúvida nenhuma o Botafogo me parece o favorito para a grande decisão do campeonato estadual.- Acho o time do Flamengo um pouco inferior do meio pra frente. Comparando Souza e Dodô?

...

E começa o jogo...

"
Olha, eu até acho justo dizer patavinas do meu time de coração; entendo que realmente gosto não se discute. Outro dia li que "torcer para o tricolor deve ser muito bom" (sobre o fato de o Grêmio ter que ganhar de 3 e fazer 4). Isso me fez refletir sobre torcer.
Sempre há caminhos distintos e , muitas das vezes, opostos. Um frio, outro quente; um verdade, outro mente; um estranho, outro a gente entende. E as escolhas geralmente se dão por momento. Torcer hoje em dia é assim.
Torço para que chova amanhã só pra (eu!) ficar em casa, na cama. Torço para que o Vasco perca porque eu não gosto desse time. Torço para que aquele menino se dê mal com aquela menina porque ela é linda demais pra ele. Torço para que ele perca, pra eu poder ganhar.
O individualismo impera. O coletivo agoniza. Torcer, hoje em dia, é um chute que bate na trave da ordem, do bom, do sensato. Não penso duas vezes antes de torcer. Se chove amanhã, e quem não tem teto? E quem vive do sol? E se a renda de alguém depende inteiramente da vitória do Vasco? E se o menino está sinceramente apaixonado pela menina?O certo é torcer com o coração. Está bem, sei que pra um ganhar, o outro tem que perder. Mas não sejamos tão cruéis.
Vamos melhorar?
Estou na torcida.

"
- Fim do primeiro tempo. Tudo igual aqui no Maracanã. Que venha o segundo tempo!

9 comentários:

Letícia disse...

Que liindo...o botafogo ali
rsrs
Não adianta né...em qualquer texto você coloca poesia...
E faz isso muiiito bem =)
É tudo verdade, alguem tem que perder...
e na maioria das vezes o que completa isso é...que não seja eu...
Mas algumas coisas a gente não escolhe...ou até escolhe sem pensar no depois...depois pensa...e enfim...não da mais...
Agora chega, pq brincar com palavras as vezes não faz bem...rs
Beijos!!
=D

Bárbara Lemos disse...

A Lilian está de volta ao Onabru. Finalmente consegui postar. Mil perdões pela demora.
:*

CArina CAmila disse...

Tão lindoo..
Vo torcer pra todo mundo lerrr.. e ver q MARAVILHAAAAAAAAAAAAAa...é vc!

=* saudade de ser Alice... ´
só pra ter vc como porto..

=*

Milene Leite disse...

Somos dois, então, na torcida!
=D

Que texto liindo Thi...
Tão positivo!

Estava com saudades de vir aqui!
Gosto tanto!

Beijãão!

simoninha disse...

vc escreve muito bem thiago
beijos

priminha da naty.

simoninha disse...

vc escreve muito bem thiago
beijos

priminha da naty.

simoninha disse...

vc escreve muito bem thiago
beijos

priminha da naty.

simoninha disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Bárbara Lemos disse...

Tele-sena? Hahahaha
Pode ser... mas cadê meu prêmio? rs

(comentário com um certo lag)