sexta-feira, dezembro 14, 2007

Facetas de vidro

- Tudo bem. Mas porque está com essa cara de tolo?

- É esse clima de fim de ano, a descrença no papai noel, a rotina de planos não
cumpridos.

- Sem esse de Papai Noel. Fala logo, Túlio.

- É mesmo o clima de fim de ano. Participei de três "amigo-oculto". Nem sei o plural
disso. Mas é que me senti estranho comigo mesmo.

- Estranho como?

- Vou te contar. No primeiro, amigo-oculto do pessoal do curso de inglês foram me
descrever. "Eu tirei uma pessoa que falta muito e mesmo sem vir tira notas boas. É uma
pessoa quieta" e em uma só voz gritaram o meu nome. Acertaram.

- E você falta tanto assim?

- Falto sim. Me vêem como um turista, visitante que não faz parte do grupo por isso.

- Entendi.

- Já no segundo amigo-oculto foi em família. E a minha tia seguiu dizendo que havia
tirado uma pessoa esquelética, sonsa, talentosa com a escrita, preguiçoso com os rumos
da sua vida e extremamente sarcástica. Precisa dizer qual o nome disseram? E precisa
dizer que disseram o nome certo?

- Túlio, convenhamos que você é bem sarcástico sim.

- O que pegou foi o "preguiçoso com os rumos da sua vida".

- Não liga pra isso não.

- E por último foi o amigo-oculto com a minha turma na faculdade.

- E como foi?

- Uma palavra denunciou o amigo-oculto da menina.

- Qual?

- "Eu tirei o menino mais pervertido da sala". "TÚLIO! TÚLIO!"

- E o que tem de mal nisso?

- Reparei que sou tantos Túlios que me sinto até desenganado.

- É normal se comportar de formas diferentes em diferentes ambientes.

- Mas não é normal formas tão diferentes.

- Um quieto e ausente. Outro sarcástico e preguiçoso. O terceiro é pervertido. São
coisas diferentes demais.

- Túlio, você é tudo isso mas não consegue ser tudo junto no mesmo lugar. É completo
apenas pra você que sabe disso tudo e ainda persegue por se descobrir mais. Você não
pode se sentir falso por ser isso ou aquilo. Você é tudo e é tudo de pedaço em pedaço.

- É, esse clima de final de ano.

- É, esse meu amigo pensa é demais.

- Pensar ou viver?

- VIVER! - disseram os dois em voz conjunta.

5 comentários:

Letícia disse...

Se você for tudo isso, mas sincero, se faz parte de você, sem perceber, de forma espontanea sabe?
Então, sem problemas!
O importante é mesmo viver, pensar pra que??rs

E falando do seu coment..
É verdade, só vc comenta lah ='(
Ah, a Robertiinha tb..rs
E a foto, eu também ameiiii =)
Vc já deve saber, maaas se clicar nela, ela abre grandooonaaa...rsrs [to contando pq descobri há pouco tempo...rs]

Beijos Thii!

Letícia disse...

Aah...e eu quero ler!

Anônimo disse...

Viverrrr sempre!!

Querido, tem presente prá vc no Oncotô, passa lá.

Beijos

www.oncoto.erikamurari.com.br

Júlia Faria disse...

Ótimo texto!

Engraçado como a gente consegue ser múltiplo mesmo sendo apenas um. E que bom que é assim! =]

Carmim disse...

E quem não é muitos num só ser que atire a primeira pedra...
VIVER, sempre... =)

Beijo.