terça-feira, agosto 19, 2008

A piada do mal

Agora eu quero ser vilão. Quero mostrar para todo mundo o lado ruim das coisas. O lado bom, existe. O lado ruim, persiste. E ele diz: eu sou você, nos completamos. Concordo. Nas colossais lutas um é metade do outro. O bom sempre está à espera para sucumbir ao realismo. Para ser bom se faz força. Para ser mal se tira o pé do freio. Somos os favoritos que nunca chegam vitoriosos. Somos os verdes que sempre amarelam. Somos a risada no meio do funeral. Somos, disse outro, quem não podemos ser. Exatamente. Sempre somos o contrário, o bonifácio muito difícil. Retornamos ao complexo de vira-latas. Sucumbimos à maldade, que maldade! Suas risadas assustadoras me mostraram o lado lúdico da coisa. Mata. Ri. Chuta. Cospe. Enfia o prego no olho como num passe de mágica. Todos são assim. É a genealogia da sociedade. Nasce, cresce, reproduz, aprende a vender o filho, mata e morre. Heath Ledger, o Coringa que fez Jack Nicholson ter vergonha. E a mim também. Foi mal. Ri da piada do mal.

5 comentários:

Anônimo disse...

Realmente, para ser mal é só tirar o pé do freio! To começando a me acostumar com essa idéia... Vou acelerar!
Eu me esforço demais e acabo sendo chamada de boba e não de boa!
Essa é a minha piada, Tiago.

Texto ótimo.
E vou parar de elogiar, cansa.
hidhudiashdsuidashuiasda. Você sabe que é ótimo nisso!

beijos

Anônimo disse...

tHiago :P
só pra não perder o costume

CArina CAmila disse...

até do mal você faz bem..
=]

beijos Thiii!

Cinthia Pascueto disse...

A melhor referência ao mais recente filme do Batman que eu já li.

Incrível, você.

Mel disse...

Thiago, fazer o mal não precisa de muita força, não é mesmo? Mas apesar de ser mais "trabalhoso", ainda dou preferência ao bem!
:)
Beijos pra ti!
Mel