quarta-feira, agosto 23, 2006

As tardes prenhes

Queria uma pessegueira bem bruta e imponente. E que a sombra desse abrigo fosse amiga minha pela toda tarde triste. É porque todas as tardes são tristes.
Almoço atrasado. Horário eleitoral. Depois o descanso, o descanso de mais um bocado, a visita habitual no orkut, e quando vejo já não vejo. Fim da tarde, prenhe e triste. Prenhe pelo simples fato de ser tarde, mãe dos desolados desocupados; e quando se é tarde, mesmo nunca sendo tarde, é tarde. E assim sendo, é triste.
Com isso e por isso e nisso eu quero uma pessegueira. Nesse mundo corrido tudo é desmundo, sujismundo. Antes comendo manga(aquela mesma que se metia ora açucarada ora amarga), eu desejo pêssegos. São mais suaves, mais raros e desfaz a merda triste.
Digo merda porque não consigo avançar nos palavrões no meio dessa tarde prenhe e triste. E nem grudar qualquer sentido a isso.
Prenhe e triste...triste...
Até a noite.

3 comentários:

Anônimo disse...

Preciso dizer q as minhas andam mais q prenhes e tristes?!.. RAmm..
Acho até q NOITES andam virando tardes... e as manhãs nem se atrasam.. e ja viram Antes da tarde(melhor do q nunca..) Prenhes e Tristes.. aii..
Melhor calar antes q ja seja muitooo tarde.. =p
BeijOss..
Ti Amo..

Gisa Leão disse...

uau!
isso eh por acaso algum sinalzinho
de depressão?
nossa!! axei bem melancólico!!
:[

bjo pa tu!

p.s.: ainda kero saber a história da realidade! axo q fiquei curiosa.
fui...
mas volto.

Paulo Fernando disse...

Resposta da amanhã solitária e depressiva:

Já acordam me dando baforadas mal-cheirosas. Quase ninguém quer fazer sexo neste horário. Uns dormem, outros trabalham, outros estudam. E nesse meio tempo, eu passo sem ser notada, calada, mal-tratada. Tem gente que nem me ver passar, vide aqueles que acordam depois do meio dia. Não aceito a depressão na parte da tarde, uma vez que é ela quem me rouba os turistas, os programas de TV, futebol. Por falar em futebol, nenhum jogo oficial se realiza de manhã. Viu como sou esquecida? Então, páre de falar mal do turno da tarde, e comece a falar mal de mim, turno da manhã, senão, me sentirei mais esquecida do que já sou. Se é para ser triste, que seja no meu turno... Por favor, faça-me companhia!