sexta-feira, setembro 28, 2007

Primeiro encontro

Dez horas matinais. É tarde. É tarde pra uma manhã calorosa. O dia. Ela vem. Lavar a louça de ontem, varrer a casa inteira, fazer brilhar o chão, arrumar a mesa, o toalha mais desenhada. Velas? Seria bom? Duas ali, duas aqui. Música. Roupa Nova é uma boa pedida? Desfaz a mesa. Refaz a mesa. Ela vai gostar. Ela vai gostar?
Macarrão. Molho vermelho. Queimei. Treze horas já. Talheres de prata, meia luz. Arruma daqui. Arruma de lá. Limpa o chão do molho caído. Perfuma o já perfumado. E eu?
Bermuda ou calça? Calça. Blusa. Azul ou laranja? Branca, pronto. Descalço. Estou em casa. Um filme. Ficção? Ação? Romance? Tem comédia ali na estante. Todos então. Sofá arrumado, estante e tudo no mais, correto. Uma lareira seria belo. O ar-condicionado pra refrescar o coração acelerado.
Din-don. Treze horas e vinte e cinco minutos. Nada feito. O olho mágico denuncia ela num vestido negro, matador como as sombras dos olhos, uma maquiagem que tirarei num banho. Atendi a porta.
- Mas eu não arrumei nada. O macarrão queimou. O molho sujou. Perdi a hora. Não me arrumei. O cd do Roupa Nova tá arranhado. Confesso, estabanei no nosso primeiro encontro.
- Nos conhemos a três semanas. Esse não é nosso primeiro encontro. E eu adorei não ter dado certo como planejou. Agora faremos o nosso encontro.
- Adorou? - semblante espantado e admirado.
- Sim. Um ventilador no lugar do ar-condicionado. Um filme qualquer, será coadjuvante. Uma comida pedida ao telefone para ganharmos tempo para olharmos estrelas, por exemplo. E sem mesa. Comemos estendidos ao chão, se permitir, claro.
Um beijo encerra a conversa e começa a vida. O primeiro encontro.

7 comentários:

Carmim disse...

Não me chama de sumidona.. =P
Sei que estou em falta, tenho andado com alguns problemas, e devendo muitas visitas.
Mas agora estou aqui com toda a calma do mundo... uau, amei esse texto...
Às vezes os ambientes não precisam ser perfeitos, para que um encontro seja único... bastam duas pessoas em sintonia, e o resto torna-se relativo. =)

Beijos.

Anônimo disse...

que delicia de primeiro encontro Thiago!!!!!!!!

beijos

Anônimo disse...

Cara...
Maneraaaasso!
Me amarrei!
Vc esta bem inspirado hein!
Abcs

Unknown disse...

nhaaaaaa q tudooo,rs
adoreeeeei!!
isso sim eh um primeiro encontro!rs
beijuuuuuuuus

Anônimo disse...

Thi, ADOREIII!
agora virei frequentadora daqui! hahaha
arrasou, serio!Primeiro encontro perfeito!
beijos
=)

Anônimo disse...

Ai ai...
Tão lindo que queria mais! rs
Adoreiii...de novo!
Quando vc vai escrever algo q eu não goste, hein??
Duvido, duvido!
Beijoooos! :D

Anônimo disse...

Se isso é escrever mal...Fiquei até com medo do seu "escrever bem"*rs

Ai ai ameiii esse primeiro encontro
Esse sim eh o verdadeiro*rs

Bjus
Te amoOo