quarta-feira, junho 20, 2007

Nor...

...mal. Muy mal.

Lembro da série, da fina ironia de que "Os Normais" eram os bitolados da
vez. O que é normal? Diga-me quem é normal que te direi que não és.Não me peça pra pensar como um homicida para entender a sua visão de
normalidade de um crime. Matar é anormal, ou já se tornou normal demais pra
ser barbarizado. Um corpo estirado já é tão normal quanto uma folha de
bananeira caída. "Acontece...", diz a ironia dos céticos.Eu não vou à faculdade hoje. Está em greve novamente. Contei à mamãe. Ah,
e ela fez uma cara de normalidade (ou cara de cú em dia de frio suado, como
diz meu afilhado). E é natural. Faculdade e greve. Normal seria passar um
ano com aulas. Normal.Menino com menina: normal. Menina com menina: anormal. E pra uma dessas
duas meninas, estando feliz, normal é. Morte: normal. Morte de ente querido
gera tanto choro que eu me pergunto se quem inventou isso está errado. Pra
mim está. O normal é relativo mas nem o relativo é normal.Normal é as coisas acontecerem como sempre foram mesmo que a um bom
tempo atrás não terem acontecido da forma como acontecem hoje. O habitual
é costume. Então não me chame de normal, sou insano. Então o normal, por
esses tempos, é o costume a longo prazo.Pra normal, sugiro mais. Sugiro que vejas que tem tanta gente diferente, que
todos são diferentes. E assim sendo, ser diferente é ser normal. Tem tanta
gente excentrica por aí que ser excentrico, ou louco, ou desmiolado, é normal.
Somos todos os normais às avessas do que nossos avós entendiam por normal.Pra mim, normal não é nada. Normal é uma coisa de outro mundo esperando
tradução e, porque não, por comentários dos meus belos normais.

15 comentários:

Bárbara Lemos disse...

Olha só, layout novo! Adorei... e dei altas risadas com essa sua foto! rs
Só te peço pra tirar o itálico da letra... assim no texto inteiro fica terrível pra ler.

Ou talvez seja chatice minha. Argh.

Letícia disse...

Realmente, normal!rs
Normal a diferença de tudo que escrevemos...
E mais normal ainda, chegar ao mesmo lugar...rs
Beijos Thii
=)

Letícia disse...

Parceria que de certa forma deu certo...
Normal!
rs
=)

Anna Flávia disse...

Disse tudo quando descreveu que o "normal" é relativo.
É relativo sim, ser igual é normal, ser diferente é normal, depende dos pontos de vista.

Beijo

Anna Flávia disse...

Acho que era "escreveu".

Paulo Fernando disse...

Pessoas como vc são as mais indicadas, pelo menos por mim, para distinguir o normal do anormal. rsrs... basta ver suas amizades, começando por mim, por exemplo... rsrs

Bjos, meu fofooooooooooooo!
O campeonato será no mês que vem, como eu lhe disse. Estou esperando vc me dizer o dia da tua folga (sábado) para marcar na data certa...

Fui!

Paulo Fernando disse...

Pessoas como vc são as mais indicadas, pelo menos por mim, para distinguir o normal do anormal. rsrs... basta ver suas amizades, começando por mim, por exemplo... rsrs

Bjos, meu fofooooooooooooo!
O campeonato será no mês que vem, como eu lhe disse. Estou esperando vc me dizer o dia da tua folga (sábado) para marcar na data certa...

Fui!

Guto Melo disse...

Normalmente eu não comento; normalmente eu finjo que sofro.

Carmim disse...

Seria normal eu desejar normalidade como o comum dos mortais, mas como nasci com alma fora da norma, na maioria das vezes, todos os meus desejos são da maior anormalidade possível.

Respondendo ao que disse no Girassol: Os meus comentários são normais, esse blog é que é anormalmente maravilhoso, rs! =))

Beijosssssssssssss

mila. disse...

se todo mundo fosse doido, era o mesmo que ninguém ser!
deixa cada um com suas idéias, que a gente decide o que é normal pra nós mesmos!

adorei mesmo teu blog, e pode escrever sobre os surtos quando quiser!
;*

dän disse...

aí eu me pergunto: "pq nao linkei o thiago ainda?"

juro q eu pensei que vc ja estivesse linkado... que mixórdia!

hehehehe

Melissa disse...

Adoro Os Normais! Ganhei de dia dos namorados a caixinha com os dvds!
Bjo

Escorpiana Explosiva disse...

PASSEI PRA CONHECER E GOSTEI MUITO DO QUE LI,VOLTAREI + VEZES.

Anônimo disse...

Quem é normal neste mundo? me diz.

beijo

Vinícius disse...

.

dificeis essas definições...

.