terça-feira, fevereiro 05, 2008

Minha história de carnaval

A lembrança mais vaga que tenho de carnaval está numa foto em que eu tinha uns três anos vestido de índio com penas laranjas meio desbotadas quase rosas. Será esse o trauma? Não, não mesmo. Vivenciando de fato me recordo de um carnaval lá pelos anos noventa e pouco. As famílias da baixada - quando podiam - viajavam para a Costa Verde (Muriqui, Itacuruça, Mangaratiba, Sahy) ou para Região dos Lagos (Arraial do Cabo, Cabo Frio, Rio das Ostras).
Era um chevette marrom-claro em que íamos amontoados junto do meu irmão, dos travesseiros, sacolas de tudo perecível, não-perecível, ventiladores e televisão. Pegávamos a Dutra, a rodovia mesmo, depois a Avenida Brasil (sou da época que não existia nem Linha Vermelha, nem Amarela, muito menos azul em degradê). Depois era a Ponte Rio-Niterói, engarrafamento, Manilha, Serra, sei lá o quê. Eram sempre mais de três horas para um oasis nem tão bom assim. Em São Pedro D´aldeia foi mais ou menos assim. Estava muito bom porque nos últimos anos íamos de ônibus. Época em que meus pais ainda eram casados. A diversão para mim, criança muito quieta, era o dia, a praia. Para os adultos era a noite. Numa daquelas noites vi uma noiva entrando em casa. Levantei fortuito. Minha mãe foi na frente sem que me percebesse. Uma noiva estapefada, rasgada e alcoolizada. Danei a perguntar já aceitando a verdade:
- Mãe, papai virou mulher?

10 comentários:

Júlia Faria disse...

hahaha

minha lembrança do carnaval é da professora do jardim vestida de seu boneco, o que me assustou horrores.

engraçado como os homens adoram se fantasiar de mulher, né?

beijão

Bárbara Lemos disse...

HAHahahahaha putz, menino. Isso é verídico mesmo? Eu lembro dos carnavais passados, quando me obrigavam a pular. Já me fantasiaram de cada coisa! Mas meu pai nunca se travestiu, não na minha frente. Ainda bem! Acho que seria um trauma, pra mim, claro. Risos.

Beijo meu.

Letícia disse...

A que eu nunca esqueci foi quando era um bebe...
Tah, nem tanto, uns 3 anos
Por aí...
Estava no colo de uma amiga da familia
quando pedi um pouco do sorvete dela..Ela o colocou na minha mão..
E o que eu fiz?
Joguei no chao
hahahahaha
Minha mae quis me matar
mas graças a Deus
eu tinha uma tia super protetora
que acabou me salvando...rs

Beijos!

Critical Watcher disse...

kkkkkkkkkk...
Que coisa tosca.
Mas o pior é que ainda hoje existe isso. Os homens se vestem de todos os tipos e gostos. Claro, como mulheres!
Não me imagino fazendo aquilo, mass... Existe, né?

Ah, você tem razão!
Quem de nós não sofre de alguma eventual psicose? Abração!

Cin disse...

Tenho uma história parecida...meu pai se fantasiou de baiana e minha mãe conta que eu criança chorava e dizia que queria meu pai virou mulher e que o queria de volta...acho que ver o pai vestido de noiva é mais traumático que ser vestido de indio rs
Bjos e ótimo restinho de semana!

Roberta disse...

Ah...
Eu me fantasiaria de Pedrita!
Hahahahahha
Que horror!

Eu não gosto muito dessa história de homem se vestindo de mulher, mas é no mínimo engraçado.
Pior que a minha lembrança mais legal de Carnaval foi quando eu estava vestida de havaiana e dançando 'É o Tchan'.
Que faaase! rs

Beijos

Cássia disse...

Hahahahahahaha.

É uma pena que eu não tenha lembranças do Carnaval... rs

Beijos

Letícia disse...

Ah
soh agora lembrei de perguntar...
O que aconteceu em Itaipava?

Pushoverboy disse...

Entendo o que você passou... num carnaval de noventa e poucos por ai era 'moda' quando meus tios, pai, primos mais velhos (os adultos) dormiam bêbados, fantasiavam de mulher (maquiavam, colocavam biquini...) e tiravam foto!! No fim tinha um mural na entrada da casa de praia com as "mulheres" da casa... todas singelas e adormecidas...

Mafê Probst disse...

Carnaval todo mundo brinca de ser quem quiser. Histórias carnavalescas são trágicas, porém engraçadas.