terça-feira, abril 08, 2008

Bibinha e Romão

Os casais possuem certas animosidades. Deve ser o tédio de ser feliz. Ou a felicidade acumulada sendo usada nas suas mais variadas formas. É criativo. Romão e Débora. A quietude e a vontade de falar demais. A fantasia e a realidade. A criança e a moléstia boa. E o casal num acesso de amor.
- Guarda para você. Presente - Debora sorri, meiga e cruel.
- Pra jogar no lixo?
- Não. Presente pra você. Vai jogar no lixo um presente da sua namorada? Guarda para sempre.
- Presente? - ele respira. Ela testa sua paciência ou até a sua paixão - Tudo bem. Olha aqui ó. No bolso. Em casa guardo num lugar bem bonito, muito bem guardado. - Continuou Romão, amargo como a fruta e não tão frio quando você, meu leitor, imagina.
Um ano depois. Tá, um ano, quatorze dias e dezesseis horas e trinta e cinco minutos depois. Exato? Não. Mas é mais ou menos por aí.
- Sabe, amor. Estava lembrando daquele dia no Laranja da Terra.
- No Laranja da Terra? Ah, aquele restaurante no baixo Iguaçu? Lembro, mais ou menos.
- Bem queria ver se você ama a Bibinha aqui. Ama?
- Amo sim Bibinha.
- Então me mostra o presente que te dei naquele dia e que você disse que ia guardar muito bem guardado.
- Amor, faz muito tempo.
- Você não guardou.
No mínimo Bibinha o fez ficar um mês sem sexo. No máximo? No máximo Romão entendeu que as mulheres são seres com extraordinária memória e extraordinária capacidade de nos testar, irritar, sei lá, sempre.

7 comentários:

Cinthia Pascueto disse...

Rindo até agora aqui...

Embora não me identifique tanto assim com Bibinha.

Acredita que comigo já aconteceu o contrário? O ex vem pedir pra mim, com cara de poeta da segunda geração romântica mais bayesiana que existe:

-Me ajuda a tirar o papel laminado?

¬¬'

Até ajudaria, se o meu à época pretendente tivesse dividido comigo o bombom sonho-de-valsa que aquele plástico rosa embrulhara...

Beijo!

Letícia disse...

Diferente da meniina de cima
Eu me identiifiquei com a Bibiinha...rs
E não é irriitar!
Irritante são os homens nunca lembrarem dos detalhes, logo eles, que fazem toda a diferença.

Beijos!

Anônimo disse...

Testo mesmo
sou igualzinha! humpf

Anônimo disse...

Eles dizem: nossa...vcs mulheres tem memoria d elefante

Homens é q tem memoria d peixe...
Peixe baaaaaagre!

Acordei revoltada, não devia ter vindo aqui assim que acordei.

Anônimo disse...

Acontece mesmo!!!
:)

Paulo Fernando disse...

Meu velho pai me dizia: "filho, dentre tantas vantagens que temos sobre o sexo oposto, a maior das vantagens é, simplesmente, não ser o sexo oposto". Acho que meu velho pai teve uma Bibinha na adolescência. rsrs

Voltei ao meu blog e ao ONABRU. Passe nos dois e deixe a sua marca.

Bjos.
Estou com muitas saudades, meu querido!

Anônimo disse...

Vim pedir desculpas pelo comentario mal criado Dr. Thiago..rs
Apesar d vc tá muito galã e quase nem falando cmgo na faculdade "/
Bjoo
Gosto d vc mais do q vc d mim ! humpf