segunda-feira, junho 22, 2009

Cinema Clichê

Faça da cena da sua vida inesquecível. E se não o for, tente denovo. Tente outra vez. Vá lá, faça. Seja o diretor. Mande e desmande em si. Mas em toda cena o filme tem de ser notório, uma arte. O amor cínico do Woody Allen e a voraz e sensual tomada do Pedro Almodóvar. Mas tem de ser a todo o instante. A dedicação pela glória individual, onipresente e silenciosa.
Faça da próxima cena da sua vida uma coisa melhor. A atuação é verdadeira, encare de frente o personagem mais difícil da vida de qualquer um. Encare o prazer irretocável de ser você mesmo, nesse clichê teatral e empoeirado. Vale tentar. Vale mesmo, acredite. E se não conseguir, tente denovo.
Tente sempre, novamente. Porque só faz bem quem faz com vontade, só faz direito quem erra primeiro. Errar não é nada ruim. A alma de quem erra é mais bonita, é mais real do que a alma de quem não erra. É mais forte a casca batida que a pela cremosa e alinhada. Vai logo, rapaz e moça, que tem uma hora que a cena acaba. Vai querer chorar no final do filme?

3 comentários:

Carol Mendes disse...

Uma boa maneira de viver a vida:
Como um filme. Cada dia uma cena.
E como vc mesmo disse, se errar, "tente sempre, novamente".

Gostei mto...

Bjinhos.

Izabela Fardim disse...

Procure viver cada cena. Erros estão ai para serem corrigidos sem hesitar.

Um beijo, querido!

Comunicação disse...

há tanto tempo eu tento acreditar nisso... é preciso estar, sempre, atento e forte, o que não significa que isso seja fácil.