
Agora vou comer algodão doce na esquita canhota do mal lugar onde trabalho, esquina da Dr. Luiz Guimarães com a que não lembro o nome. E depois vou caminhar pelo verde que resta no meio da Via Light (se não mora em Nova Iguaçu, pesquise. Uma via expressa que atravessa a cidade). Atravesso sinais vermelhos, olho o poente nada doente. E depois vou dar boa tarde a cada um que merecer. E vou pegar o trem rumo ao centro do Rio de Janeiro. Esse trem merece menção algum outro dia. Topo com o aeroporto Santos Dumont. Claro que não é tão rápido. Mas para quê explicar os engarrafamentos que não me irritaram na rotina carioca? Sem porquê. Compro uma promocão para São Luiz. Desperto no final da viagem com a cidade. Observo cada contorno do sotaque, do jeito leve de rir. Vou para Barreirinhas. Tiro toda a roupa, caio no tal açude. O céu límpido, uma coleção sem igual de um amarelo transparente e o azul resplandescente. O que é que há de errado?
O celular toca uma daquelas coisas irritantes mas que eu, particularmente gosto. Ilarilarilariê, ô ô ô. Alô?
- Onde você está?
- O que tá fazendo aí?
- Porque foi?
Ei, meus três leitores assíduos, a questão não é de porquês. Porque oras bolas eu tenho que ter porquê para tudo? Eu simplesmente quero morrer de tanto viver. Pode?
6 comentários:
Ilarialarieê? Juuura? rs
O texto tá óotiimo!
Beijoo
adorei, tb quero morrer de tanto viver...
parar de se preocupar com as coisas às vezes faz bem ! ;)
Gosto muiiiito daqui...
... E sendo um tanto monótona, é muito divertida a maneira q escreve!
Às vezes necessitamos dessa liberdade, de quebrar a rotina, de fazer o q temos vontade sem medir as consequências... como vc mesmo disse: é preciso VIVER.
PS: Sim, eu 'joguei' no Google "Via Light"! kkkkkk...
Bjinhos.
Pode sim.
Não há melhor maneira de morrer.
Acabo de ler com um sorriso babado no rosto. Imagino o seu jeitinho de falar no que escreve. Imagino o futuro inundado dessas palavras com um tanto mais de poesia. :) Eu sou suspeita, mas repito: o melhor poeta que o mundo verá!
Eu te amoooooooooo!
Thi...
Ótimo texto!
Sucesso cada vez mais meu anjo!!!
Beij♥s!
obs... amei ver um pedacinho de mim por aqui...
obrigada pelo carinho!!!
Postar um comentário