sexta-feira, junho 19, 2009

Debaixo dos meus Lençóis

Acho que o melhor banho de açude é aquele despretencioso. Tem coisa que não necessita de um lugar no espaço, de uma organização no tempo. Me acometi do mal de não ter mal algum. Não era lá um cobertor brasileiro, Lençóis Maranhenses, mas era doce e quente. Sabe? Não tem porquê? Até o porquê, agora, é sem acento.
Agora vou comer algodão doce na esquita canhota do mal lugar onde trabalho, esquina da Dr. Luiz Guimarães com a que não lembro o nome. E depois vou caminhar pelo verde que resta no meio da Via Light (se não mora em Nova Iguaçu, pesquise. Uma via expressa que atravessa a cidade). Atravesso sinais vermelhos, olho o poente nada doente. E depois vou dar boa tarde a cada um que merecer. E vou pegar o trem rumo ao centro do Rio de Janeiro. Esse trem merece menção algum outro dia. Topo com o aeroporto Santos Dumont. Claro que não é tão rápido. Mas para quê explicar os engarrafamentos que não me irritaram na rotina carioca? Sem porquê. Compro uma promocão para São Luiz. Desperto no final da viagem com a cidade. Observo cada contorno do sotaque, do jeito leve de rir. Vou para Barreirinhas. Tiro toda a roupa, caio no tal açude. O céu límpido, uma coleção sem igual de um amarelo transparente e o azul resplandescente. O que é que há de errado?
O celular toca uma daquelas coisas irritantes mas que eu, particularmente gosto. Ilarilarilariê, ô ô ô. Alô?
- Onde você está?
- O que tá fazendo aí?
- Porque foi?
Ei, meus três leitores assíduos, a questão não é de porquês. Porque oras bolas eu tenho que ter porquê para tudo? Eu simplesmente quero morrer de tanto viver. Pode?

6 comentários:

Bia disse...

Ilarialarieê? Juuura? rs
O texto tá óotiimo!

Beijoo

Bárbara disse...

adorei, tb quero morrer de tanto viver...
parar de se preocupar com as coisas às vezes faz bem ! ;)

Carol Mendes disse...

Gosto muiiiito daqui...
... E sendo um tanto monótona, é muito divertida a maneira q escreve!

Às vezes necessitamos dessa liberdade, de quebrar a rotina, de fazer o q temos vontade sem medir as consequências... como vc mesmo disse: é preciso VIVER.

PS: Sim, eu 'joguei' no Google "Via Light"! kkkkkk...

Bjinhos.

Anônimo disse...

Pode sim.
Não há melhor maneira de morrer.

carolbardi@hotmail.com disse...

Acabo de ler com um sorriso babado no rosto. Imagino o seu jeitinho de falar no que escreve. Imagino o futuro inundado dessas palavras com um tanto mais de poesia. :) Eu sou suspeita, mas repito: o melhor poeta que o mundo verá!

Eu te amoooooooooo!

Anônimo disse...

Thi...

Ótimo texto!
Sucesso cada vez mais meu anjo!!!

Beij♥s!

obs... amei ver um pedacinho de mim por aqui...
obrigada pelo carinho!!!