sexta-feira, agosto 07, 2009

Pedido de um livro perdido

A literatura me traiu. Muito se deve ao canalha do Nelson Rodrigues. Uma história bonitinha ninguém quer mais contar. Que asco de nada. É um absurdo o que fizeram com as mulheres dessas minhas páginas. Valorizam as amantes e as mulheres finas são relegadas a contracapa. As prepotentes ganham vez. Estou, caríssimo, perdido.
De Ceci não me recordo nem os cabelos anelados. A mulher amava e o homem amava. A mulher e o homem amavam amar. Passou por Capitu, só uma ambigüidade assoladora. Por tantas páginas a fio, pelos rasgos e pelos embaraços vividos eu, um livro, tenho que lhe pedir coisas.
Acaso puder fale com os autores que sinto saudades da mulher Moreninha. Sinto saudades da Gabriela, Tieta, Julieta. Nelson me apresentou mulheres que não valem nem a bitoca muda. Mulheres que me apaixonei. Traem o marido com o cunhado. Apaixonadas por dinheiro são. Mulheres que bebem até cair. E, digo, até cair de boca. Nelson colocou a safadeza cheia de mel azedo nas minhas páginas. Marçal Aquino colocou a safadeza com a escatologia desmiolada do interior de ontem. O senhor pode, por favor, pedir aos caros meninos a caridade de me trazer novamente as lindas mulheres de sorrisos juvenis, cor de gis e voz de aniz?
Muito Obrigado. Uma página amarelada agradece.

5 comentários:

Leticia disse...

Sinto saudades da menina-mulher Moreninha.

H L disse...

é, dizem que homem só gsota de mulher ruim!
:P:P

Anônimo disse...

Tragam de volta essas mulheres para o mundo real também!!!

... será que um dia elas já existiram?

Anônimo disse...

Ihh, acho que só você voltando a antigos autores vais encontrar tais mulheres. Elas eram muito perfeitas, perderam a graça! rs

Xerus
=***

Ana Paula Borges Pereira disse...

E eu tmb agradeço...E alguns poucos leitores talvez tmb. =)
Chik o texto moço!^^