terça-feira, agosto 25, 2009

Confissões de um assaltante famoso

Eu fiz curso de ator para ser assaltante. Minha assepsia de criminalidade é essa. Não roubo vacas nem lojas. Faço assaltos. Sou fã do Danny Ocean e sei que muita gente tradicionalista também idolatra essas histórias. Se duvidar já frequentei os mesmos lugares que o George Clooney frequentou. Já estive nas maiores festas, já tive a maior celebração. Porque assalto para ficar mais rico mas tenho a meus negócios legais. O ilegal não engorda.
Não sou perverso. Não sei matar. Mal sei atirar. Meus assaltos são com armas sem munição. É claro que a arte dramática é o meu segredo. Sei os palavrões certos ditos na hora certa. Sei o local exato da cabeça que encosto a arma; sei que a metralhadora é mais convincente que uma pistola comum; e sei a hora de gritar e a hora de sussurar.
Me prenda para dar uma resposta para a sociedade. Meu medo maior não é ser preso. Meu medo maior é ficar pobre.

(Baseado em uma matéria publicada na edição n° 588 da revista Época)

6 comentários:

as viciadas disse...

'meu medo maior é de ficar pobre"

E não é o de todos??

Viciada M.

Anônimo disse...

Caralho, isso foi de verdade verdadeira?! O mundo tá louco!

Xerus
=***

carolbardi@hotmail.com disse...

O meu medo maior tbm é ficar pobre. O pior é se o tempo me roubar você. Eu reago ao assalto, ora! E viramos noticia, rs. Quase um novo conto pro comentário.

Adorei (como sempre) mais um post. Saudades enormes. Amo vc

Anônimo disse...

Tenho alguns medos...
Adorei o texto!
Saudades das suas visitas meu anjo!
Apareça!!!!!!

Beij♥s

Ana Paula Borges Pereira disse...

Nossa..."É claro que a arte dramática é o meu segredo. Sei os palavrões certos ditos na hora certa. Sei o local exato da cabeça que encosto a arma; sei que a metralhadora é mais convincente que uma pistola comum; e sei a hora de gritar e a hora de sussurar."
E o pior é que deve ser isso mesmo...=/

as viciadas disse...

é verdade, ele podia ta matando, estuprando. mas não, ele tá só roubando. hohoho

É amedrontador ser pobre.

beijos, L.