sexta-feira, setembro 24, 2010

Texto Dilmafiga

Ganhei um abraço de março. Acho que foi junho que mandou dar já que ele ainda se demora a chegar. Uns diazinhos a mais e o inverno tira dos armários os casacos e as meias. Não aqui no Rio, claro. Lá pra baixo de São Paulo. Mas o abraço de março foi tão simpático que até a porta se abriu para que maio passasse sem noivas mesmo. Talvez fosse um abraço de piedade.
Setembro veio meio independente. Me agarrou pelas pernas. Me levantou de ponta a cabeça. É sempre um mês diferente. Veio uma carreira de novas e velhas. As velhas são umas senhoras nada caducas antes da eleição. As novas são as meninas burras da nova geração.
Outubro vem vindo, sabido. Cospe um domingo. E é uma das raras vezes que a segunda-feira é digna. Primeiro, véspera de feriado. Segundo, haverá passado a pior das eleições que o mundo já teve. Esquisito é que é tanta opção ruim que vai ganhar quem roubou menos, quem matou menos, que escondeu mais. Um novo político bonito é o ex-presidente da UNE e ex-prefeito de Nova Iguaçu, tipo aquele do impeachment. Um molusco versão boneca inflável. Presidente de plástico. Anda tudo muito colorido. Daí que embassam as vistas de quem queria pelo menos ver quem anda fodendo. É essa gente que pelo menos gosta de saber ao invés de ficar no escuro.
Daí novembro vai encerrando os trabalhos. Vale de nada. E dezembro começa a festa estranha de tanta gente esquisita. Afinal, posso nunca ter acreditado em diabo algum mas sempre espero que algum deste apareça dizendo que tudo não passa de uma pegadinha.

4 comentários:

Tatiane Ribeiro, 19 anos disse...

Sempre leio Thiago, e sempre me surpreende com tamanha criatividade, por mais que eu ache que te conheço bem o bastante... :)
Orgulho de ser sua amiga!

Roberta disse...

Tem que horas que eu ainda nem acredito que Dilma, Cabral e Lindberg estão liderando suas pesquisas.
Essa gente eleitora vive no mesmo país que eu, mesmo? Lê os mesmos jornais? Assiste à mesma televisão? Começo a duvidar...

Gabrielle disse...

É incrível a curta memória do povo. Estamos com pouquíssimas escolhas. Beco sem saída. O povo não é seletivo, quem asfaltar a rua ganha o voto, é esse o critério ou até menos que isso. Parabéns pela criatividade! Adorei o título. Parabéns, homem.

carolbardi@hotmail.com disse...

Criatividade e sentido crítico. Tão flexível e tão completo. Seja qual for o assunto, você arrasa com esse jeito particular de fazer ora poesia, ora piada, ora crítica inteligente demais para qualquer um.
Deu até vontade de abanar o Brasil e implorar: Por favor, salvem o país por mim! (Quanta pretensão!) Deu vontade de ir votar contra a burrice brasileira e a favor do futuro melhor que merecemos.
Muito bom, mano! Muito bom! Parabéns.

Te amo e me orgulho cada vez mais de você.