sexta-feira, setembro 03, 2010

Como músculos

O amanhã começou hoje. E muito me perdoem os literários catedráticos da língua. Eu normalmente tenho prazer em respeitá-la. Mas, verbalmente o amanhã começou hoje. Diferente do que pensei o descanso tem que ser adiado. Nada de feriados prolongados, folgas agrupadas, ócio mal administrado. Os dias são como músculos que se extendem de uma ponta a outra. Precisam de exercícios. São como nervos nos quais uma ponta afeta a outra. Precisam de treino, testes, movimentação, ritmo. São como dentes em nosso corpo. Aparentemente bem. Dente mal cuidado derruba o mais forte dos homens. Derruba o mais bem preparado dos atletas. O músculo do amanhã começa hoje. O hoje começou ontem. Não são fatias que separam o bolo. O bolo é o todo. É o conjunto e não as partes. É o prato inteiro e não os cacos. É como chutar a bola para o alto sem que ela possa tocar ao chão. É o equilibrio. É a política de não-agressão. É Veríssimo. É a ironia. É o auto-conhecimento esfrentando chuva e vento. É o auto-convencimento. É o amanhã começando hoje, agora.

2 comentários:

Gabrielle disse...

First =)
Thiii..será q vc poderia me dar um pouquinho da sua criatividade? rs Vc me fez parar para pensar e concordar que os dias são de uma certa maneira dependentes um do outro. Vc é bom no que fazzz! Parabens! Desejo sucesso no blog sempre =)

Pamela disse...

Ótimo texto!
É sempre bom lembrar que precisamos cuidar para que todos os dias sejam bons em sua sequencia.
Beijos!