quinta-feira, março 27, 2008

Todo César quer seu Brutus

Todo índio quer a sua aldeia; todo Steven Spilberg quer o seu sucesso de crítica e de público; toda Roma quer seu império; todo o Rio quer ser de Janeiro.
Todo crítico quer saber de alguma obra; de obra também querem saber os pedreiros; toda mulher quer o seu homem - ou sua mulher, ou seu animal; todo Raul Seixas quer ser a mosca da sua sopa; todo Fausto quer seu Goethe; toda bailarina quer seu grande espetáculo; e todo espetáculo, porque não, quer a sua grande bailarina.
Todo Romeu e sua Julieta qualquer; todo domingo e seu almoço familiar; toda bola quer seu chute, arremeço, ponto e gol; professor quer aluno bom; patrão quer empregado são; surfista quer o mar showzão; toda criança quer sua brincadeira de se achar adulto; já todo adulto quer seus momentos de criança;
Mas todo mundo quer alguma coisa então; todo Thiago, por exemplo, quer o seu H reconhecido; todo eu quer todo a si; eu quero toda você; todo Cristo quer o seu Redentor; todo eu, então, me rendo a você, porque não?
É por isso que não acho estranho meus olhos quererem de vez em quando lágrimas, nem porradas. É porque tudo se relaciona. Todo boxeador quer levar o seu direto de esquerda; todo costureiro quer furar o dedo na agulha; todo juiz quer dar a sentença errada alguma vez só pra se sentir humano. Até César sabe que foi ele quem quis o seu Brutus. Até eu sei porque tenho estado de luto. Mas tem gente que falaria melhor disso que eu e, no mais, fazendo uma canção.

9 comentários:

carolbardi@hotmail.com disse...

E eu só queria você do meu lado sempre. Meu irmão, meu tudoo. O meu maior orgulho. O meu POETA MAIS CHARMOSO DO MUNDO. E alguém duvida? rs.

Eu te amooooooooooooo!
E o texto está fantástico, parabéns mano. Já nem tenho palavras suficientes, não sou tão boa nisso quanto você. rs.

Saudades, te amo!

... disse...

Gostei.
Gostei muito até...
Todo mundo quer mesmo alguma coisa.
Nem sempre é a coisa mais indicada, mas elas se renovam...rs

BEijinhoo.

Tá Lindo lindo. =]

Anna Assumpção disse...

Como sempre vc mandou muito bem!!
Afinal vc é meu amigo poeta, rs!

BeijOo!!

Anônimo disse...

Bem, aqui estou eu, só pra dizer que li e que adorei! rs
Parabéns mais uma vez pelos textos!

Bjinhos

Letícia disse...

E eu, mesmo sem saber o pq, nao quero ver vc de luto.
Otimo texto =)
Me enquadrei na parte da bailariina...rsrs

Beijos!

Amanda Santos disse...

riscado e cuspido?
risque e cuspa sempre dessa maneira
e vai sempre me fazer sorrir...
você escreve tão bem...
de verdade, muito! :]
talento? dom?
não sei bem se preciso nomear...
mas vc tem uma coisa.. sei lá..
encanto, sensibilidade,
que tudo bem, tá a mostra
o tempo inteiro, mas
..com as palavras nossa..
eu que fiquei sem palavras.. hehe
coisa que vc nunca fica nee ;]
ou será que fica?

pensei em algo
nesse estilo "contraditório
coerente" ;p que nem o do texto
pra escrever ..risquei
mas meu risco não fica
tão legal como o seu rs..
então fico por aqui! :p

"palavras apenas
palavras pequenas" [?]
..de modo algum!

bjaum!^^

Anônimo disse...

Olá?!

E isso aí, será que um leva ao outro, será o acaso, será a ação e a reação, seram SINAIS?
:)

Não é preciso uma canção que toque o coração, pois ainda que não houvessem os compositores, haveriam os poetas.
oda a estrela quer seu olhar em uma noite romântica, toda a estrela cadente quer seu pedido.
E por que não fazê-lo?

Beijos

Michelle Mendes disse...

Simplismente amei Thi!

fabi disse...

gosto de tudo o que escreve, sempre gostei. diz de você, diz de tudo, do que se passa... é ler realmente, entre as linhas. parabéns, mais uma vez. NB.