domingo, março 30, 2008

Bengala espanhola

Espanhola querida porque não me deixa entrar?
Porque sou latino-americano, africano?
Porque sou negro, pardo, misturado?
Porque sou pobre?

Espanhola querida porque não me deixa chegar?
A chegada é tão bonita.
Não quero arrancar teus euros de graça.
Faço o que a tua prepotência já não quer.

Espanhola querida porque não me trata como gente?
Eu faço obra e você ocupa.
Eu sirvo e você bebe.
Eu planto e você colhe.

Espanhola
Tu és velha
E se não sou eu, imigrante
Tu não anda.
Têns certeza que vai fechar a porta para sua bengala?

3 comentários:

... disse...

Adorei o texto!
Porque ele é inteligente, interessante e deu uma boa conversa!

Beijinhoos! =]

carolbardi@hotmail.com disse...

Como sempre, acho que tah mto bom, tão bom que o tico e o teco da mana loira aqui, não entenderam mto bem. rs.
E já reparei que a menina do comentário anterior disse o texto é inteligente, interessante e talz. O texto ou você? hahaha. Eu acho que é você mano.

Te amoooooo tantooooo!

Bárbara Lemos disse...

É... melhor dar valor ao que nos sustenta, não?

Minha voz sim, moço. Mas fiquei curiosa... por que o que você gravou é impublicável? Assim você me deixa com uma vontade sem-tamanho de ouvir. Risos.

Beijo meu.