quarta-feira, janeiro 23, 2008

Os sonos terríveis

Nas últimas duas semanas acordo no meio da noite. Às vezes se sente um pesadelo, mas por todas essas não sinto isso. Sinto apenas tensão. Uma inquietação absurda. Sempre às duas, três da manhã. Apenas um despertar para voltar ao sono depois. Mas neste último eu tive um pesadelo. Por épocas sonho que levei um tiro nas costas, sempre nela. O pesadelo de agora fora ainda mais estranho. Nele eu caminhava pelo corredor da casa onde morei na infância - a qual eu não visito a mais de cinco anos - e ao passar por um espelho pendurado na parede da sala de jantar - espelho que por sua vez nunca existiu - e eu me via aparentemente normal. Olhos normais, nariz, pele, tudo normal. A boca é que parecia congelada, ressecada, morta. Eu me mezia e apenas a boca não mudava. Olhava mais de perto, os dentes pareciam podres, os lábios meio quebrados. Eu mexia mais e nada mudava no espelho. Eu sorria bem largo, bem reluzente e no espelho nada mudava. Foi nesse desespero que acordei. Ainda confio que acordei do pesadelo do sono para viver no sonho que é a vida. Dormir tem sido terrível.

7 comentários:

Anônimo disse...

biaLeveza, Thi...!
Não deixe que um espelho te engane!
Não é a a imagem que importa, mas o que vc é!
Beijinhoos.

Cássia disse...

Espelho cruel esse aí.
Engraçado você ter escrito sobre pesadelos. Nesses últimos dias, tenho sofrido muito com eles.

beijos

Anônimo disse...

é só um pesadelo, baby. toma um chá de maçã que acalma e vc tem sono de bebê.

beijo

"Oncotô? (Erika)"

Anônimo disse...

O importante é que vc encara a vida de modo positivo.
Apesar que eu gostaria muito de saber interpretar os sonhos.
Abração!

http://www.ramsessecxxi.blogger.com.br/

Júlia Faria disse...

Ai! Detesto pesadelos... Sempre deixam a gente com uma má impressão.

Beijo

Melissa disse...

Thiago, sei como são esses pesadelos, de vez em quando alguns me perseguem por noites seguidas. Por isso mesmo que não os descarto e tento procurar entender o que eles querem me fazer ver que não consigo durante o dia.
Que tal experimentar?
:)
E quanto ao teste da comida, seo seu perfil deu igual ao meu, isso pode também justificar os pesadelos!!
hehehehehe
:)
Um bom dia, sempre!
Mel

Anônimo disse...

Thi...
Será que você está se transformando em um vampiro?!rs
Texto reflexivo o seu não... Como todos os outros...
Não esqueça do encontro com o pessoal heim...rs
Beijões!