sexta-feira, janeiro 04, 2008

Profissão Jaime

- Tia Crisimara, de repente seremos assaltados bem aqui neste ponto de ônibus.
- De repente eu bato na sua boca pra parar de falar besteira. Detesto a sua mania de advinhar tragédias. Só de falar, atrai. Sabia? Criança tem que falar de coisas de criança.
- Desculpa Tia.
- Olá, com licença. Tudo bem?
- Oi moço, tudo sim.
- Desculpe o incômodo mas eu estou querendo assaltar vocês.
- Nos assaltar?
- É. Penso que gritos e intimidação não são necessários.
- Faz sentido. E o que quer assaltar? Tenho nada.
- Se não tem nada. Tudo bem. Mas a senhora poderia levar em conta a minha educação.
- Tudo bem. Tudo bem. Tenho cinco reais, um celular, uma câmera fotográfica e esta minha carteira aqui. A criança só tem o boneco do Buz Lighthear.
- Então me passa tudo.
- Tudo bem. Aliás, posso ficar com os documentos?
- Ah, pode sim. Não usarei mesmo. Chega de cartão de crédito. Mais, não.
- Você é muito gentil. Não querendo abusar muito mas posso ficar com os cinco reais? É o dinheiro do ônibus.
- Fique.
- Obrigado. Escute. Me sinto até um pouco honrada em ser assaltada pelo senhor...
- Jaime, ao seu dispor.
- Sim, Jaime. Crisimara, muito prazer.
- Então. A Senhora tem pilha na câmera?
- Tenho sim.
- Desculpe a ousadia, mas podemos tirar uma foto?
- Sim, claro. Juninho tire a nossa foto. Anda.
- ...
- Nossa como você é fotogênica.
- Que isso, você que é. Até que pra um assaltante você não é tão mal. Até leva jeito.
- Obrigado. Estudei muito pra isso.
- Então. Então. Acabou o assalto?
- Pois é. Coisas boas duram pouco. Pode me dar seu telefone ou MSN?
- Estranho isso.
- O quê? Acha-me estranho?
- Não. Você é agradável. Sua profissão que não combina com a sua doçura.
- Eu penso em mudar de vida. Só não sei ainda as opções.
- Você é educado, tem poder de persuasão e sabe ganhar dinheiro fácil usurpando dos outros. Que tal uma profissão condizente?
- Obrigado pelos elogios. E ainda me chamou de fotogênico, agradável e doce. Não sei se estou ultrapassando as barreiras, mas gostaria de sair comigo?
- Deus do céu, o que estou fazendo?
- Se não quiser...
- Sim. Aceito.
- Então. Vamos. Mas qual era a profissão que ia falar mesmo?
- Político.
- Boa idéia.

7 comentários:

Anônimo disse...

ahhahaah...começou o ano muito bem ! lembrou me veríssimo até ! impagável rsrrss...feliz tudo em 2008 ! Saudações lancinantes, Adri
www.poetisalancinante.blogger.com.br

Letícia disse...

Hahahahaha
nao duvido que aconteça isso mesmo...
Eu dei tchau pro ladrao quando fui assaltada...rsrsrs

Beijos!!

Roberta disse...

Ah, meu Deus!
Eu aqui indignada com a mulher e no final me vem essa...
hahahahaha
Político!
E é realmente isso que acontece...
Eles pedem pra nos assaltar e votamos neles... =//

Carmim disse...

Meninoooooooooooo, atrasada, mas com votos sinceros de um 2008 cheio de realizações e sorrisos! =)

Passo também para te informar que provavelmente mudarei de Blog ao longo deste ano!
Por enquanto, o Girassol continua "No ar", mas deixo-te o endereço daquela que em princípio será a nova casa.

http://www.vivovermelho.blogspot.com/


Beijos

Unknown disse...

Thi, não me surpreendo mais com seu talento não, só coisa boa que leio aqui! ADOREI mais um..
beijos

Anônimo disse...

Olá!!
Vim lhe fazer uma visitinha!!
Voltarei!!
Meus blogs: http://sex-appeal.zip.net
http://cara-nova.zip.net
Beijos

Cássia disse...

Texto perfeito mais uma vez!
Parabéns =)