quarta-feira, maio 30, 2007

O que você vai ser quando crescer?

E quem já não foi pequeno? E quem não entrou no banheiro errado? E quem não se apaixonou pela profissora? E quem já
não teve aquele sonho louco? E pior, quem não sonhou em realizar o sonho
louco? Pois bem...


Quando pequeno sonhava em ser um grande homem, trabalhador e feliz.
Nobre homem me tornei, modestia à parte. É certo, com a visão infantil que
deveria ter ficado não fiquei. Restou os olhos por hora meio puxados, meio
esbugalhados.




- Thiago, o que vai ser quando crescer?


- Eu quero ser pipoqueiro!


- Ahahahahah


- Não ri, não. Eu andei pensando. Já que gosto tanto de pipoca e terei que
ganhar dinheiro irei, então, trabalhar como pipoqueiro. Mas minha barraquinha
será a mais bonita.






Cresci sonhando com isso. Porque não? Ganhava dinheiro e ainda comia pipoca.
Com o passar do tempo fui exercitando meu lado inventivo. E era pipoca com
bacon, óbvio. E depois foi pipoca com grill de temperar carne; pipoca com queijo-ralado, queijo minas direto na panela; sal direto na panela; até
tempero de mijo rolou nisso; sem contar que depois de pronta misturava com fandangos, cheetos ou qualquer derivado. Depois era só sentar na frente da TV e ver trapalhões.
A propósito eu teria o sofá e a TV vendendo pipoca? Quando pequeno o
pipoqueiro era o meu herói. Agora, crescidinho pra caramba ser pipoqueiro
significa ser covarde.


Meu sonho agora é ser jornalista. Mas não deixo de fazer a minha pipoquinha
de vez em quando.

10 comentários:

Letícia disse...

E o tempo tah perfeiito
pra comer pipoca...
Ai aii...
Você pode ser jornalista
e vender pipoca por diversão...
Sua e das crianças..rsrsrs
Beijoos!
=)

Bárbara Lemos disse...

Eu quis ser tanta coisa.. mas nunca jornalista, não sei o que estou fazendo aqui. Quer trocar de lugar?

CArina CAmila disse...

Ai AI.. nao vinha aki a anos..

=/

triste perdi coisas ótimas..
mas tudo bem..
rss

quanto ao sonho...
Eu queria ser dentista .. achava lindo a roupa branca..
DEsisti... a profissão nao é covarde..
mas eu fui..

=p
Sorte minha..rss
Seria uma pessímaaaaaaaaaaaa..
dentista!

Carmim disse...

Eu sempre disse que quando fosse grande, queria voltar a ser pequenina. =) E não é que agora que cresci, penso ainda mais nisso?rs!

Bom, o importante é cada um ser aquilo que o fizer mais feliz. Há tanta gente frustrada por aí. Pipoqueiro, jornalista, o que for, desde que se sinta realizado, vale a pena!

Melissa disse...

Ai, eu já quis ser muita coisa nessa vida... De professora a médica. Mas não concordo que ser pipoqueiro seja sinal de covardia... Por que?
:)

Melissa disse...

Envergonhadamente assumo que não sabia!!
Não me dou muito bem com gírias!!!!
:)
Bom fim de semana! Bjo

Lua disse...

Porque ser pipoqueiro agora significa ser covarde?

os sonhos e vontades de uma criança sao os mais puros e engraçados... se vivessemos como pensavamos antes quando pequenos, talvez fossemos mais felizes... o problema é que somos criados para ter ambiçao... e eu espero que o que eu tenha planejado que nao envolve nemmm um pouco disse de certo e nem falta tanto... so mais 5 ano... risos... beijos

Anônimo disse...

Eu qeria ser aeromoça.. rsrs.. nem isso existe mais, viraram comissárias de bordo... rsrs

Obrigada pela visita ao Oncotô. Volte sempre.

Beijos

Paulo Fernando disse...

Só espero que a doença do turismo não se transforme em pesadelo real, fazendo-o esquecer do sonho em ser jornalista...

bjos, meu querido!

Cinthia; disse...

quando eu era pequena eu queria ser cientista.
sonhava com um laborátorio super moderno cheio de tubos de ensaio e líquidos coloridos e borbulhantes;

não sei onde foi que esse sonho ficou. não sei quando foi que deixei de sonhar com isso.

sei que hj meus sonhos são o que guardo dentro da caixa.

obrigado pela visita, e esse gol aqui não tem nada de feio ;)

Bjs! se cuida.