quarta-feira, maio 09, 2007

Substitui. E ponto.

O ponto, só pra início de conversa, pode servir de beijo. Ou o beijo serve de ponto? Numa conversa áspera, logo um ponto/beijo termina tudo.
Troco um atacante por outro; uso sua barriga de travesseiro; troco pra abril as férias de janeiro; vem o meio que eu finjo ser inteiro.
Troco a cama de lugar; você em cima do meu pé pra brincar de andar; no mar sobe em mim e pula pra parecer voar; tropeça de propósito só pro meu beijo sarar.
Às vezes troco seis por meia dúzia; ônibus das cinco por trem das seis; galinha de casa por frango de restaurante; cachorra por amante.
Ou troco ABC por 123; troco o nome da professora; chamo avó de tia (e ela adora parecer mais nova); a mãe de irmã (e ela adora parecer mais nova);
Troco o a colher pela mão; o tchau pelo então; o grandão pelo anão; o primo pelo irmão; o bolo pela manteiga com pão.
Troco a hora de acordar; o turno no trabalho; o dia do aniversário; meu nome, Thiago; e se me chamam de otário...
Troco de humor; troco a música no rádio; mudo de lado no armário; troco a meia da sorte no jogo do Flamengo;torço contra o Romário;
... e o coração...
Mas a vida não é um jogo de futebol. Certas coisas são insubstituíveis. Não é um atacante num mal dia, nem um goleiro com mão escorregadia. Certas coisas ficam. Ou melhoram ou pioram.
Perduram, e são passageiras. Umas são todo o tempo, já outras faz perder o tempo.
Certas coisas nos fincam no peito.
Já outras...substitui. E ponto.

7 comentários:

Beatrice disse...

Eu acredito em sentimentos insubstituíveis, tudo o que sentimos quando saímos de nós, além-ego. O restante eu troco. Especialmente a colher pelas mãos.

Letícia disse...

Substitui e ponto.

Que frase!

Pode ser muito bem empregada
De inumeras formas interpretadas
Por alguns, nem ser escutada
Já por outros, guardada

Ou então...

Substitui e ponto.

Se você vê como beijo
Pontos pra Thi!

=)

simoninha disse...

E nsubstituivel ver uma pessoa que escreve tao bem como vc,nuca pare de escrever pois vc e insubstituinel

nossa que palavra difisel de escrever beijos.

Isadora disse...

ponto assim, final ?

Paulo Fernando disse...

Esse remédio é perigosamente amargo. Se time que se ganha não se mexe, pq tem sempre um babaca que vem poupar os titulares... mas não, a vida - essa safada! - não é uma partida de futebol, como diria o meu amigo Thiago. A vida é mais do que isso. Ela é sangrenta a ponto de pedirmos emprestados sangues alheios, quando o nosso nos falta. Substituimos e pronto! Mas existem coisas que são insubstituíveis e, sinceramente, não quero falar sobre elas... hahah... Estou insensível hoje, porra! ahahah

Abraços, meu querido!

dän disse...

per-fei-to.
parabens pelo post.

parabens pelo blog!
eu ja postei sobre
alguns desenhos
classicos... visite
meu historico, nao
faz muito tempo nao,
acho que foi mes passado!

assim que o desafio terminar
(sao quase 30 temas) eu vou
postar sobre o desenho "O último
unicórnio", nao sei se vc conhece.

Bom, obrigada pela visita e
pelo comentario...
espero que volte sempre.
Beijos! Bom dia a vc :)

dän disse...

filmes e cenas classicas!
taí... bem pensado! é esse
seu tema para mim? avise
que posto na lista de
temas sugeridos! bjs.