quinta-feira, maio 24, 2007

Se não sabe brincar, não brinca.

Desde que o mundo é mundo o homem imundo quer brincar de ser Deus. Não lhe foi dado asa, não lhe foi dado barbatana e muito menos foi lhe dado a irracionalidade. Mas foi lhe dado o raciocínio, a criatividade e a tal vontade de satisfação.

- Bem vindo, Senhor. Faça o seu pedido no balcão ao lado.
...
- Bom dia, Senhor. O Senhor já sabe o que pedir?
- Bom dia. Primeiro eu quero um cantinho pra botar as minhas coisas.
- Um cantinho? Uma bacia? Uma caneca? Te darei uma comporta redonda, que abre na metade e tem o botão de liga e desliga. Cabe coisa pra caramba. Quer?
- Aceito.
- O que mais Senhor?
- Uma lâmpada daquelas econômicas.
- Prontinho. Algo mais?
- Um saco de terra ou areia, um pé-de-qualquer-coisa, maçã, banana. Me dê também aquele aquário com todos os peixes dentro. Na verdade, quero um de cada bicho que têm aí.
- Custa os olhos da cara, Senhor.
- Eu pago. E também quero aquele bicho estranho e complexo.
- O pior? O bicho proibido?
- Sim, ele mesmo.
- Mas o senhor tem autorização?
- Tenho. Eu Sou O Cara.
-Um minuto.

...

- Pronto, Senhor. Aqui está todo o pedido.
- Muito obrigado.
- De nada. Boa sorte porque boa coisa isso não vai dar.

_________

Dia 24 de maio de 2007, Londres.

Cientistas britânicos desenvolveram sangue artificial de plástico que poderia ser usado como substituto em uma situação de emergência.
Pesquisadores da Universidade de Sheffield afirmaram que o sangue de plástico pode ser uma grande vantagem em áreas de conflitos e guerras.
O novo sangue é feito com moléculas de plástico que têm um átomo de ferro em seu centro, como a hemoglobina, que pode levar o oxigênio pelo corpo.
Uma amostra do protótipo do sangue artificial será exibida no Museu da Ciência em Londres, a partir do dia 22 de maior, como parte de uma exibição dedicada à história do plástico.

Fonte: http://oglobo.globo.com/ciencia/mat/2007/05/11/295715024.asp

_________

A gente brinca de adoleta, de dominó, de cabra-cega, de mímica, de chicotinho queimado mas não brinca feio, não. Perdemos o controle sobre nós mesmos. Para os céticos esse "sangue moderno" é um abuso. Para os cientistas é a descoberta do "Santo Graal". Revolucinários e clássicos. Abusadinhos e conservadores. Evolução e estagnação.
Quando eu brincava escolhia as pessoas mais espertas e animadas que sabiam brincar.
Mandem avisar pra alguns aí...

Que quem não sabe brincar, não brinca.

9 comentários:

Carmim disse...

Confesso que ainda não tinha ouvido nada sobre esta notícia, soube agora ao ler o seu texto.
Bom, não estou muito a par das vantagens e desvantagens, mas se for uma alternativa viável e segura, não vejo qualquer problema.

Beijos.

Letícia disse...

Ou que era sério virou brincadeira, ou a brincadeira perdeu o significado.
E assim a gente vai vivendo de extremos.
Beijos Thii
=)

dän disse...

p-e-r-f-e-i-t-o.

Letícia disse...

Em qual acreditar???
Acredite em mim...
Sou uma só!
E me permito emocionar...
só não deixo a emoção superar a minha razão...
=)
Beijos!

Carmim disse...

Sim, eu moro em Portugal (e sou portuguesa).
Humm, interessantes esses seus planos, mas pode vir, nós somos um povo acolhedor e simpático. =))

Beijos.

Paulo Fernando disse...

Fica difícil quando a gente perde o senso das coisas. O que é brincadeira? Antigamente, as armas de plástico eram consideradas instrumento de diversão para crianças... hoje em dia, pelo menos no Brasil, não é isso o que vemos...

Ah.... essas coisas são estranhas e complexas

Bjossssss

Bárbara Lemos disse...

Aahh.. a evolução, a modernidade! Tudo tão lindo! Vamos nos plastificar agora... rs

Ps: não deixo de admitir que realmente em situações de guerra isso seria útil. Mas é melhor acabar com a guerra, ora bolas!

Melissa disse...

O que será que vai dar aquela compra?

dän disse...

o "oi" do dia.