terça-feira, junho 05, 2007

Vinte e dois


Entre berros e sussurros escorrego na ponta passional que tem sido meus dias frios de junho. Belíssimo mês, outono cintilante, gélido e, por assim ser, tão mais quente. É onde desde sempre minhas histórias acontecem mais, onde eu deixo de ter vergonha pra dançar quadrilha, inventar festas e comemorar o que não deveria ser comemorado. É quando as pessoas ficam mais bonitas, se vestem melhor, e as roupas, casacos e tudo mais, são mais bonitos que a diferença entre corpos belos ou não.

Esperei cinco dias para me pronunciar. Em todos os anos era exatamente assim. A partir do segundo dia do mês me batia uma tal coisa má, crise existencial e perguntas martelando no dolorido consciente: o que sou? Mais um ano de vida, o que fiz?

E, no pior, a tristeza. Afinal, não é mais um ano de vida comemorado. Veja sob outra perspectiva. Veja de frente para tras. Sim, menos um ano de vida. Menos um ano pra ser vivido.

Mas o mês é belo. E a cada ano fica melhor. Tonteia os olhos, agita de cá e dali. Violenta qualquer trejeito de tristeza logo após o primeiro sorriso. É um grande dia, triste dia alegre. O vento faz baile à minha porta.

E eu, no final das contas, sou apenas mais um louco. Vinte e dois anos dia oito de junho.

11 comentários:

Anônimo disse...

Achei muita sacanagem no outro texto e nem comentei..
Quando a esse... cabe minhas lembranças boas.. de um momento melhor ainda... nosso encontro.. nesse mês lembra?..
Esqueço-me q faz ano ou anos.. me vem a alegria de ser alguma coisa nesse mês..
Vida.. sorrisos beijos.. alegriaa... só.. só essa..
um ano pra vc.. mais um ano pra todos nós.. quem sabe não o melhor.. Envolva 22 anos nesse ano.. e seja só ele..
quanto aos outros..
depois de VC ..
são só os outros...

Beijooo..
SR. porto.

Anônimo disse...

Quanto*

Vinícius disse...

.

a perspectiva com que encaramos mais ou menos um ano de vida depende muito do momento em que estamos vivendo...

confesso que atualmente tenho encarado também de frente para trás... dia após dia, eu diria...

bem legal esse texto.

.

Letícia disse...

Um eu estraguei...
O outro eu não completei...
Será que vale pedir desculpas?
Desde já...Parabéns!!
De perto ou de longe
eu que estar presente...
Possível?
Quem sabe no próximo eu não complete?
Vai saber né...
Espero que ganhe muiiito sorrisos, muiito juizo também...
22 vezes maiiiis...rsrs
Thii gosto
=)
Beijos!

Ly disse...

22, estou pagando até hoje pelo que eu vivi nesta idade. Mas quer saber Thi......eu viveria muitas coisas de novo......

Beijos loucos pro maluco

Ly

Anônimo disse...

Parabéns de novo, moço.
Ficando velho, hein? rs

Beijão.

Anônimo disse...

Vinte e dois anos é tudibom. Eu acabei de fazer 44, exatamente o dobro, geminiana, feito vc.

parabéns.

beijos

Anônimo disse...

Nhaaaaaaaaaaaaaaaaa...
eh cunhadaum..
nem mto alegre.. porém nem taum triste seu texto..rs
ao menos.. bem reflexivo..rs
feliz aniversariooooo
mts mts mts felicdadessss
e agora..
mais um anooo pra ser vivido..
tu vai saber fazer td certinho,rs
=)
beijooooooooos

Carmim disse...

Amo o mês de Junho, talvez por ser o mês em que também nasci.
Mas, penso que gosto por aqui ser o início do calor, verão, sol.. bem o contrário daí. =)

Não se pode olhar os anos que passam como anos perdidos. Melhor encarar como amadurecimento, oportunidade de (re)nascimento... não sei, só penso que como não podemos parar o tempo, temos que conviver com ele da melhor forma.
Com 22 anos a vida está só a começar... rs! =)

Beijinhos

dän disse...

hehehe... a maioria dos q estao naquela lista tb nao sao do meu tempo... ta doido? eu pesquisei! hahaha... beijao!!!!!!!!

Ninha =) disse...

n vim no dia do aniversário, mas sei q isso n eh relevante...
vim só pra dizer q...
com esses 22 anos....tu fez coisas magníficas...mas pelo visto nem notaste...
fez amigos!
conquistou admiradores!
deu esperança pra qm um dia estava no desespero...
acolheu, deixou ser acolhido...
ensinou e n teve vergonha d dizer q aprendeu...
enfim...foi vc!
meu herói ((q ambiguidade nos últimos dias rs*))
enfim...marcou presença por onde passa!
marcou presença na vida d tds os seus amigos...e assim continuará!
amOoOoo te...pra td sempre...meu melhor amigo!