terça-feira, novembro 27, 2007

Doce de leite e bolinhos de chuva

É quando a gente fala bem baixinho.
- Eu te amo.
- O que foi que disse?
- Disse que o dia está preguiçoso.
- Está mesmo. Mas vamos animar.
É quando a gente fala bem baixinho.
- Você está a mais linda mulher.
- Oi? Não ouvi.
- Eu? Tava cantarolando só.
- Que música?
- "Ainda lembro", Marisa Monte.
- "Onde você for eu vou. O grande mal que fiz foi a mim mesmo", linda música.
- Pois é.
E a gente acovarda o sentimento, fala bem baixinho.
- Se ao menos...a amo tanto.
- Você ama quem?
- Eu. Eu amo.
- Ama quem?
- Amo goiabada.
- Prefiro bolinho de chuva.
Eu não falo mais baixinho. Nem falo. Ela casou-se. Restaram os bolinhos de chuva. São mesmo melhores que doce de leite.



BOLINHO DE CHUVA


INGREDIENTES:
1 xícara de farinha de trigo
1 xícara de amido de milho
1/2 xícara de leite
2 ovos
4 colheres de açúcar
1 colher de sopa de fermento em pó


MODO DE PREPARO:
  1. bata o açúcar com os ovos e junte os demais ingredientes, em uma panela esquente o óleo e frite as colheradas em fogo baixo.

  2. depois de frito passe os bolinhos em açúcar com canela.

10 comentários:

Anônimo disse...

Adooorei thi..!
ain ain.. ! rs

Letícia disse...

AAah que liindo
=)
Algumas modiificações né...rs
Bolinho de chuva eh msm mt melhor que goiabada, ainda mais num dia de chuva!

Ah, lindo tb foi o post anterior ;)
OBriigado pelo premioo
Não sei se merecido, mas...rs

Beijos!

Ly disse...

Thiiiiiiiago dos seis de chapéu de niver......valeu mesmo pelo selo...As pessoas constantemente confundem liberdade, com liberdade de expressão....na dúvida eu fico com os dois.

Mas para tudo e me fala esse momento culinário, kkkkkkk....

Eu sou maluca por esses bolinhos, prefiro os de sal, com queijo ralado sabe?. Todo mundo fala q é receita de vó....mas eu amo.

bjs e se cuida

Ly

p.s até o início do ano que vem estamos tentando montar um encontro cultural aqui em sampa, reza pra dar certo..aviso antes pra marcar na agenda...e participar....violão, vinho, e mto texto, kkkk...(e que não me proibam de fumar)

Thiago Kuerques disse...

Rsrsrs... to orgulhoso desse.

E olha que escrevi semana passada e o achei na lixeira do computador.

Ai ai

Unknown disse...

Eiii..
que bom ler oq anda escrevendo!!!!

é sempre um prazer!!

Beijos!

=)

Roberta disse...

Amo bolinho de chuva =)

Liindo o texto!

Beiiijos!

Anônimo disse...

Lindo lindoo...!
E eu com vontade de bolinho de chuva agora!
Vamos fazer um dia desses?
Beijinhoo!

Anônimo disse...

prefiro dodileiti rsrs

ficou lindoooooooooo

beijosss

Carmim disse...

Nunca comi bolinho de chuva... =/

(Mas amei o texto!!) =)

Beijo.

Bárbara Lemos disse...

Não faça mais isso, moço. Fale em alto e bom tom. Talvez tenha uma ótima surpresa. ;)

Beijo meu.